PERGUNTA: - Existem espíritos
tupi-guaranis que são caboclos de umbanda: Tupinambá, Tupiara, Tupiaçu,
Tupimirim, entre outros. Muitos ainda falam o nheengatu e pertenceram às tribos
mais evoluídas do planeta. Como explicar uma civilização tão antiga falar um
idioma considerado desenvolvido pela lingüística, inclusive se comparado com as
línguas atuais?
RAMATÍS: - O som é pensamento, e a sonoridade verbal o expressa.
As imagens mentais antecedem a idéia e sua verbalização. Somente espíritos de
grande conhecimento poderiam se adaptar a um idioma como o falado pelos
tupi-guaranis. Essa tribo "primitiva" não era monossilábica; e seu
vocabulário era expressão das consciências espirituais extraterrestres, com os quais
mantinham sintonia e de quem eram procedentes. No plano hiperfísico, atuavam os
regentes dessa raça, espíritos de escol que vieram de Sírius para a Terra
trazendo o intercâmbio com o mundo rarefeito interdimensional. Os espíritos que
atuam na umbanda, descendentes do portentoso tronco tupi e originários dessa
estrela distante (Sírius), são exímios mensageiros e viajantes astrais. Por
detrás de suas práticas xamânicas (sopros, benzeduras, baforadas, ervas,
mandingas e mirongas), estão alinhadas verticalmente no éter, numa outra dimensão
vibratória, naves espaciais de outros orbes, preexistentes à formação de vosso
planeta, que auxiliam na evolução humana.
PERGUNTA: - Como entender que essas
culturas e civilizações foram do apogeu à decadência, se eram tão evoluídas, e
por que estão na umbanda?
RAMATÍS: - A Terra não é destinada a ter uma raça dominante e
uniforme. É natural que "blocos" de espíritos que reencarnam durante
um período, numa determinada raça, fazendo-a evoluir, deixem de encarnar em uma
forma e cor específicas para animar outras, instalando-se assim os ciclos de
apogeu e declínio. Existiram várias etnias no orbe, e atualmente existe uma miscelânea
racial no planeta. A diversidade da umbanda atrai esses espíritos por sua universalidade.
Sendo um amálgama de todas as cores e formas raciais, é a mais universal das religiões
e doutrinas mediúnicas da Terra; leva os homens fragmentados em sua relação com
o Divino a um processo de unificação com Ele.
(origem: A Missão da Umbanda- Ramatís/Norberto Peixoto - Editora do Conhecimento)
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