Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os Orixás na Umbanda – Oxossi






Atributo: é o "caçador de almas", o conselheiro. Corresponde à nossa necessidade de saúde, nutrição, energia vital e equilíbrio fisiológico, num trabalho constante de crescimento e renovação. Fartura, riqueza, liberdade de expressão são seus pontos marcantes.
Os tipos psicológicos são graciosos, inteligentes, e têm uma curiosidade e senso de simbolicamente é o caçador solitário que entra na mata.
Apresentam um comportamento metódico e são propensos à magia cerimonial. Gostam de ficar sós, são discretos e fiéis, e aparentemente reservados e tímidos. Apresentam uma propensão natural para desbravar o desconhecido; por isso são pioneiros em novos projetos e métodos de trabalho. De grande sensibilidade, possuem qualidades artísticas. Por sua estrutura psíquica emotiva, com certa freqüência precisam se isolar para refazer as energias.
Aspectos positivos: rapidez de raciocínio, boa oralidade e comunicação, extrovertidos, generosos, hospitaleiros e amigos. Vivem com dinamismo e otimismo, e são ligados a todos os tipos de artes. São amáveis com os amigos, e sinceros no desejo de ajudar os outros. Têm facilidade para ganhar dinheiro.
Aspectos negativos: vivem de ilusões, por isso podem vacilar no que desejam realizar. Por vezes, demonstram uma "vontade de nada fazer", que pode ter a conotação de preguiça. Gastam todo o dinheiro que ganham, levando em determinadas ocasiões à falta de alimento, ao desperdício. Podem se tornar agressivos e com dificuldade de se comunicar.

Florais de Bach: Clematis e Chestnut Bud.
Florais de Saint Germain: Amygdalus, Gerânio, Thea, Alcachofra, Boa Sorte e Abundância.
Mineral: lápis-Iazúli.
Metal: cobre.
Signo: touro e libra.
Planeta: Vênus.
Ervas: arruda, guiné.
Flor: palma.
Chackra: esplênico.



Fonte: “Umbanda Pé No Chão” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...