Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sexo - I parte.






PERGUNTA:  Qual é a forma energética usada pelo homem, causadora da maior demora do espírito nos ciclos das encarnações no mundo físico?


RAMATÍS:  Sem dúvida, é a energia sexual. Trata-se do mais importante recurso da lei da atração entre os seres, a fim de se perpetuar a vida nos orbes físicos. Em sua potencialidade criativa, é força catalítica das cargas magnéticas estimulantes da energia criadora, responsável pelo crescimento e propagação das espécies humanas para sua evolução espiritual.



PERGUNTA: Por que ainda é tão vilipendiado o sexo pelo mundo, pelas várias religiões, ao atribuir-lhe a origem de quase todos os males, desde o pecado de Adão e Eva?


RAMATÍS:  Tratando-se de uma força indômita conseqüente à fixação do homem no instinto animal, o perispírito humano guarda, em sua intimidade, as cargas deletéricas dos atos culposos, degradantes ou imantadores à vida primitiva. Quando a criatura é quase toda emoção, e bem pouco raciocínio, se torna um joguete descontrolado no vórtice da força sexual, desencadeada por um erotismo incontrolável. Depois da vivência tempestuosa onde se sacrificam todas as manifestações de superioridade humana sob o ardor da sensualidade carnal, o espírito do homem, já com algum raciocínio ou sensibilidade espiritual mais acentuada, sente-se algo deprimido e inquieto, achando-se culpado por não ter resistido ao domínio animal. Daí, certa apreensão existente no âmago da alma humana, um inexplicável temor de não poder triunfar sobre as impulsões do desejo animal e, logo, submergir no mar das vibrações de baixa intensidade.


Do livro: “Sob A Luz do Espiritismo” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...