Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Orixás na Umbanda - Oxum





atributos: amor-doação, caridade, misericórdia, compaixão; corresponde à nossa necessidade de equilíbrio emocional, concórdia, complacência e fertilidade.
 
Oxum
Atributo: amor-doação, equilíbrio emocional, concórdia, complacência, fertilidade. Os tipos psicológicos de Oxum são serenos, gentis, emotivos (choram com facilidade), e altamente intuitivos. Observadores dos sentimentos, usam-nos para alcançar seus objetivos. Em geral são envolventes e amigos.
Apesar dessas características de comportamento, por vezes são desconfiados, indecisos e vingativos, sendo astutos para "jogar" com o emocional das pessoas. Preocupam-se com a higiene pessoal, gostam de estar sempre perfumados e bem-vestidos. Possuem uma força de penetração na natureza humana fora do comum; são psicólogos natos. Pela alta sensibilidade e apurado sentimento de amor, são exímios na magia e excelentes médiuns e dirigentes.
Aspectos positivos: graciosidade, bondade, julgamento sensato, boas maneiras.
Aspectos negativos: insatisfação, articulação da vingança, pois não esquecem uma traição ou ofensa, agarrando-se às lembranças e recordações do passado.
Florais de Bach: Honeysuckle, Crab Apple, Vervain, Holly e Olive.
Florais de Saint Germain: Madressilva, Limão, Pepo, Rosa, Embaúba e Saint Germain.
Saúde: distúrbios ginecológicos, atingindo o útero, os ovários e as trompas. Podem ter dificuldade para engravidar, mas com tratamento, a fim de normalizar ou recuperar a fertilidade, obtêm sucesso. Há também a possibilidade de depressão, desencadeada por estresse emocional.
Metal: ouro.
Signo: câncer (pela regência da Lua), e touro e libra (pela regência de Vênus). A maior influência aqui é a planetária.
Planeta: Lua, no que se refere à fecundidade e à gestação; Vênus, no que se refere à beleza, à satisfação, ao gosto refinado por tudo o que é caro.
Erva: erva de Santa-Maria.
Flores: amarelas.
Chackra: frontal e cardíaco.


Do Livro: "Umbanda Pé No Chão" Ramatís/Norberto Peixoto - Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...