Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O AMBIENTE MORAL DAS CIDADES INFERIORES.





PERGUNTA:  Poderíeis descrever-nos o ambiente moral das cidades que estiveram sob o domínio da Besta, como Babilônia, Sodoma, Gomorra e outras?

RAMATÍS:  Essas e outras cidades destruídas pelo fogo vulcânico, pelos terremotos, ou purificadas de outro modo em seus ambientes contaminados, foram miniaturas bestiais do que serão os próximos acontecimentos gerais a se desenrolarem na Terra. Suas populações já haviam perdido o mínimo senso possível de moral; pairava sobre elas, continuamente, um convite para o sensualismo e o gosto pervertido. A inquietação sexual era constante, e raros eram os que podiam controlar a imaginação superexcitada e dominar as forças inferiores do instinto do animal em cio! Só aqueles que viviam consagrados ao intercâmbio com os valores espirituais do Alto é que podiam escapar ao rompimento dos laços morais da época.

As criaturas adivinhavam-se na busca das orgias demoníacas e perdiam o gosto pela vida laboriosa e honesta; as artes descambavam terrivelmente para o obsceno, e os seres repeliam todo e qualquer convite do sentimento de respeito, entregando-se completamente à promiscuidade sexual! Reproduziam psiquicamente, a figura tenebrosa da Besta que, qual um espírito-grupo, atuava em corpos sem donos, assumia o seu comando neuro-psíquico e instilava neles o veneno da perversão, quebrando os últimos elos de contato com o Alto! Milhares de criaturas se atrofiavam como que num só corpo instintivo, retardando a sua ascensão espiritual, para se deixarem conduzir docilmente pelo "centro psíquico bestial" que, sediado no astral inferior, impunha a todos uma só vontade desregrada. Nos anais do Espaço ainda se encontram as matrizes etéricas das configurações bestiais que o psiquismo desgovernado imprimiu na atmosfera astral dessas cidades extintas pelos terremotos ou sob o fogo purificador dos vulcões, que dissolveu a substância deletéria, evitando o perigo da aglutinação mórbida definitiva, no mecanismo etéreo e vital humano!

DO LIVRO: “MENSAGENS DO ASTAL” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...