Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 27 de março de 2022

EXU O PODER ORGANIZADOR DO CAOS

 https://www.livrariatriangulo.com/?fbclid=IwAR3p5aW9Tk-fNanqphtekdErPCP1oTPgqnxJ-bs8VqSe2n58Rt50G1PEt_8

Durante o processo de inserção ocorrido na diáspora africana (nagô) no Brasil, o papel fundamental de ordenador de todo o sistema cósmico se transformou, no imaginário popular, em uma figura satânica. é o único do panteão de divindades (orixás) que não foi sincretizado com nenhum santo do catolicismo, numa intencional demonização conduzida pela religião oficial dominante na época e não pelos africanos, ao contrário do senso comum que se estabeleceu. Analisando com profundidade Exu no contexto do esoterismo de Umbanda, questões instigantes são elucidadas:
- Afinal o que é Exu? O que faz e quem são os espíritos que atuam como seus enviados? Como Exu age na coroa mediúnica (eledá) dos médiuns umbandistas, sendo ele o executor do destino, o princípio da individuação e da existência individualizada? Quem são as Bombojiras e qual o impacto em nosso psiquismo do preconceito com o sagrado feminino? Por meio de um relato de caso real, o trabalho dos Exus guardiões como neutralizadores das ações do baixo umbral e das zonas abissais do orbe é detalhado, trazendo a lume a legião de Exus “caveira”, fiel guardiã da Lei Divina, neste intricado momento de transição planetária.
Esta obra é um guia de estudos imprescindível, para que possamos compreender melhor nossos caminhos evolutivos, superando em nós a cruz e as encruzilhadas da existência humana, necessário à inexorável expansão da consciência como espíritos imortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...