Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 9 de abril de 2013

Os Estigmas do pecado no corpo físico e no perispírito – 5ª parte









PERGUNTA:   E como se pode identificar o "cunho permanente" que, no perispírito, represente o caráter fundamental da alma, ou seja, a sua maior virtude ou seu maior pecado? Há, porventura, algum código ou regras que facilitem essa identificação?


RAMATÍS:  Há certos fenómenos peculiares ao perispírito que nos permitem identificar o "cunho permanente" da alma, através da cor, temperatura, odor e magnetismo que formam a sua aura, clarificada pela luz interior ou então submersa em sombras.
Há perfeita relação entre todos os fenômenos do perispírito e as manifestações da alma, principalmente quanto às suas emoções e pensamentos, os quais se sintonizam com as cores áuricas.
Em virtude de serem as cores padrões vibratórios que, ao se modificarem em sua frequência interior, também mudam no seu aspecto exterior, todos os matizes coloridos da aura perispiritual alteram-se ante a mais sutil vibração mental. As emoções e os pensamentos angélicos são de alto teor vibratório, por cujo motivo produzem cores claras e formosas, em admirável simpatia com a natureza dessas manifestações elevadas da alma. É por isso que a tradição do vosso mundo diz que certas cores de matizes belos e munificentes identificam sentimentos do mais alto padrão espiritual; o rosa claro exprime o amor puro; o verde-seda indica a esperança e a poesia da natureza, enquanto o branco lirial simboliza a pureza da alma. Em sentido oposto, o preto significa as trevas ou a negatividade de qualquer sentimento benfeitor, enquanto o vermelho chamejante representa a cólera, o espírito de guerra ou o sangue! Eis porque, de conformidade com a virtude ou estado pecaminoso que a alma desenvolve mais rigorosamente e passe a dominar a sua individualidade no tempo, também se firma um tipo de cor permanente na aura do seu perispírito, capaz de permitir identificar no astral a sua característica espiritual predominante. E as cores principais apresentadas pelo perispírito realmente correspondem às próprias interpretações que a sabedoria humana lhes atribui no mundo da carne, como explicado há pouco.





PERGUNTA: Rogamos-vos mais alguns esclarecimentos sobre essa característica da cor, que no perispírito pode identificar o "cunho" ou a "característica permanente" da alma. Podeis atender-nos?


RAMATÍS: A alma que durante muitas encarnações na matéria sempre se deixou dominar particularmente pela cólera ou a irascibilidade, tem como predominante no perispírito a cor vermelha, chamejante, que também se combina cromosoficamente com o pecado da ira. Essa cor vermelha, que só se modificará quando a alma mudar para melhor, representa então a característica, ou seja, o "cunho permanente", no perispírito, reconhecido pelos espíritos servidores do Bem. Entretanto, outra entidade que já seja portadora de credenciais angélicas, cujas reencarnações terrenas tenham sido de serviço e de amor ao próximo, terá o seu perispírito aureolado de um rosa translúcido e de formoso matiz, a indicar que o "cunho permanente" dessa alma é o amor ou a ternura espiritual.



Do livro: “A Sobrevivência do Espírito” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...