Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Os Estigmas do pecado no corpo físico e no perispírito – 6ª parte









PERGUNTA:  E quais são as variantes da cor fundamental do perispírito?


RAMATÍS:  A alma  por exemplo  cuja característica fundamental é a cólera, motivo porque o fundo permanente de sua aura é o escarlate, toda vez que se deixar enlevar por algum pensamento de ternura e afeto para com seus semelhantes, mostrará na aura as nuanças da cor rosa escuro ou claro, conforme a razão, o interesse, ou o altruísmo desse sentimento. Sob a mesma lei de correspondência vibratória, se o espírito fundamentalmente amoroso se deixar dominar por pensamentos acidentais de cólera, sobre a sua aura rosa-puro manifestar-se-ão matizes da cor escarlate, formando manchas tão extensas quanto seja a intensidade da cólera. Estes são os sinais "acidentais" que vos temos enunciado, e que formam subitamente manchas, nódoas, pontos, faíscas, relâmpagos, figuras ou rendilhados coloridos sobre a cor fundamental do perispírito.
Além desse processo identificador dos sentimentos, através das cores da aura humana, podemos conhecer o sentimento das criaturas através de outros fenómenos bastante correlates e naturais do perispírito, tais como a sua temperatura, magnetismo e odor. Estes fenómenos são de manifestações atraentes e de estranha beleza quando observados nas almas excelsas, mas se tornam repugnantes e insuportáveis no perispírito das almas desregradas e em extrema delinquência espiritual. Mas ainda insistimos em repetir que a luz é o fator de maior importância na manifestação de todos esses fenómenos do perispírito, como a guardiã fiel da identidade divina do ser e provinda do interior da própria alma emanada do Todo. É elemento original da fonte interior da vida cósmica, e que em angélica projeção ilumina todo o organismo perispiritual da alma benfeitora, destacando-lhe toda a beleza da cor, a suavidade da temperatura, a delicadeza do magnetismo e a fragrância balsâmica do perfume; mas, quando reflui para o recesso de si mesma, ante a rebeldia, a malignidade ou o aviltamento, as sombras envolvem o delicado tecido eterizado da alma e degradam todas as expressões de sua vida astral.





PERGUNTA:  Então podemos concluir que essas características das cores, temperamentos, odores e magnetismo no períspírito, que se modificam sob a ação do pensamento e do sentimento da alma, são os elementos que servem para identificar a natureza evolutiva dos espíritos desencarnados; não é assim?


RAMATÍS:  A comprovação de que a natureza evolutiva do espírito se revela nos fenómenos exteriores que identificam suas virtudes ou pecados é tão velha quanto a própria alma humana! A história e a lenda do vosso orbe sempre descreveram os santos e os anjos no seio de massas luminosas e cores celestiais, e os demónios envoltos pelo fogo, de aspectos sujos, grotescos e exalando o mau cheiro do enxofre, o que quer dizer que vós mesmos sabeis que a manifestação exterior da alma está em perfeito acordo com a sua qualidade interior. Cada perispírito possui o seu odor, magnetismo, cor e temperatura, que constituem o fundo permanente da aura perispiritual e revelam o tom definitivo ou o sinal identificador do grau de evolução da entidade espiritual. É um verdadeiro livro completamente aberto, e exposto sem subterfúgios à visão dos mentores siderais; não há nele possibilidade de qualquer artificialismo ou esconderijo para se ocultarem as mazelas da alma. Enquanto as almas daninhas se atritam incessantemente, no conflito de suas próprias manifestações torpes, as benfeitoras ainda mais se estimam e se conjugam na extirpação de seus defeitos, reconhecendo que a vida angélica é um estado de pureza interior. A configuração do perispírito e os fenómenos que com ele sucedem representam a síntese moral da própria alma, revelada para o exterior. Assim como na Terra argutos e hábeis quirólogos conseguem avaliar a estrutura psicológica e o caráter de certas pessoas, apenas porque lhes examinam a contextura e aparência das mãos, no Além a ciência transcendental de leitura do perispírito também permite identificar com facilidade a natureza psíquica dos espíritos em aprendizado primário.



Do livro: “A Sobrevivência do Espírito” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...