Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Desdobramentos grupais na Apometria – 6ª Parte











PERGUNTA - Quais os cuidados que devemos manter para termos os veículos inferiores - corpo físico e duplo etérico - "moldados" em condições de influenciar positivamente os desdobramentos dos corpos astral e mental com lucidez, sem perda total da consciência, a ponto de nos lembrarmos das "viagens" nas dimensões suprafísicas?


RAMATÍS - O corpo físico e o duplo etérico constituem os veículos mais densos e grosseiros de manifestação do espírito. Quanto mais vos servis desses intermediários, ao contrário de servi-los, estareis vos aprimorando. Se vosso corpo físico for um barco à deriva no mar revolto dos vícios, sensações e hábitos rasteiros, exageradamente valorizados pela maioria dos cidadãos como o são a glutonaria, o sexo, as drogas e as bebidas alcoólicas, maiores serão vossas dificuldades para os desdobramentos conscientes. O duplo etérico, sendo uma cópia do corpo somático, espécie de negativo fotográfico, adensa-se proporcionalmente à vida desregrada na carne, aumentando o magnetismo animal que envolve os corpos inferiores.
Quanto aos vossos hábitos, o carnivorismo atua "inflando" o corpo etérico, similar a uma silenciosa bomba de encher pneumáticos, deformando-o pela intumescência pastosa, de odor desagradável, com intensas emanações voláteis pútridas e pegajosas. Aumenta a imantação ao invólucro físico, prejudicando, quando não impedindo totalmente, os desdobramentos do corpo astral.
O álcool é potente detonador desse veículo eterizado. Por ser altamente volátil, quando em excesso repercute destrutivamente na tessitura do duplo etérico. Essa volatilidade é benfazeja em pequenas concentrações, como as utilizadas nas dinamizações dos medicamentos homeopáticos, que são de inestimável valia para se atingir certas funções energizantes latentes na contraparte etérica dos órgãos físicos, o que, pela natural força centrípeta que mantém os corpos inferiores agregados, rapidamente ocasionará efeito curativo no corpo físico. Ocorre que vossos drinques e bebidas espumosas geladas - cervejas - são sorvidos avidamente aos litros, para o entorpecimento euforizante de vossos sentidos, que alteram o psiquismo. São altamente prejudiciais às funções do duplo etérico, e pela volatilidade natural dos alcoólicos que ingeris com sofreguidão, nos estados de embriagues os eflúvios oriundos desses compostos orgânicos fermentados, ricos em átomos de carbono saturados que oxidam rapidamente em contato com o metabolismo corpóreo, vos encharcam destrutivamente, "desacoplando" violentamente o corpo astral. É como se este ficasse  desencaixado de vosso campo áurico, estabelecendo-se uma abertura para os insaciáveis bebedores do além-túmulo que ocuparão essa janela vibratória como se fôsseis verdadeiros repastos vivos.
Obviamente, de nada adiantam os hábitos saudáveis para a manutenção dos veículos físicos se os vossos pensamentos estão desalinhados, negativos, recheados de egoísmo, ódio e vaidade.
Através das sinapses nervosas do cérebro que descem por impulsos elétricos pela medula espinhal e suas ramificações por todo o corpo físico, afetam as glândulas endócrinas, desestabilizando-as, enquanto os chacras já estarão desalinhados em seus giros.
Não podeis fazer nada no plano físico sem servir-vos do cérebro e do sistema nervoso, que para estar harmonizados devem ser submetidos conscientemente à vontade, que domina os pensamentos rebeldes, recheados de negatividade, do ego. Extinguindo-os gradativamente, realimentando o ciclo pensante com otimismo, confiança, ideias positivas, fraternas e altruístas, de elevado cunho espiritual, mudareis as somatizações negativas para positivas. Com isso advém a calma, a serenidade e o relaxamento psíquico fundamentais à meditação, que abre o canal da mente com as ideações do eu superior, expandindo a consciência. Sutiliza-se assim aos poucos o duplo etérico pelo domínio do corpo físico, que será vosso servo e não mais o carrasco impiedoso dos instintos sensórios descontrolados, ampliando-se então vossas percepções do universo sutil dos planos astral e mental. 



Do livro: “JARDIM DOS ORIXÁS” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...