Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vidência ideoplástica - III.






PERGUNTA: A fim de compreendermos satisfatoriamente a autenticidade ou dificuldade na retratação mediúnica dos espíritos desencarnados, poderíeis esclarecer-nos, no vosso caso, por que motivo vos retrataram com a aparência de um jovem de quinze anos, em certa pintura mediúnica, embora houvésseis deixado o mundo terráqueo com a idade física de trinta anos?


RAMATÍS: A médium que nos retratou perispiritualmente deixou-se envolver por algum sentimento lisonjeiro e de simpatia para conosco, convicta de que todos os espíritos que participam das tarefas espirituais benfeitoras devem ser demasiadamente belos ou jovens, algo parecidos aos anjos tradicionais da história sagrada.
Aliás, isso é muito comum entre os encarnados, que atribuem facilmente as características de beleza e sabedoria aos espíritos de sua simpatia tal como ocorre com a família terrena, que sempre considera os seus descendentes como as melhores criaturas do mundo! Esse deve ter sido o motivo por que nos retrataram de modo tão lisonjeiro, quando a médium provavelmente nos imaginou habitante privilegiado dos planos edênicos, por cujo motivo nos retratou sob radiosa atmosfera de luzes, aspecto jovem, emoldurando-nos com as cores mais principescas'!



1)  Nota do médium:  Embora respeitando as evasivas modestas de Ramatís, devo dizer que também o tenho visto no seio de uma massa de luz policrômica tão cintilante e transparente, que elimina todas as rugas, sulcos e sinais de maturidade de sua fisionomia, apresentando-o com o aspecto de um jovem de quinze anos, cujo rosto assume um tom rosado; seus olhos amendoados arredondam-se pela luz que os inunda facilmente. Ramatís remoça-se de tal modo pelos fulgores luminescentes que se irradiam de sua intimidade, que será dificílimo crer-me que o seu perispírito abandonou o corpo carnal aos 30 anos de idade física, pois até seus lábios perdem os contornos orientais.


Do livro: “Mediunismo” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...