Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 11 de março de 2012

A terapêutica exótica dos benzimentos, exorcismos e simpatias – Vl parte.









PERGUNTA: - Podeis explicar por que a homeopatia exerce essa ação dinâmica e curativa?


RAMATÍS: - A homeopatia, principalmente os específicos Rhus Tox, Grafites, Groton, Stafizagria e outros têm curado diversos tipos de eczemas produzidos pelos venenos psíquicos descidos para a carne, porque se trata de uma terapêutica imponderável ou fluídica, em que a energia profilática, atuando nos interstícios do perispírito humano, elimina os fluidos danosos ali acumulados e que nutrem os bacilos do mundo oculto. A sua dinamização energética bombardeia diretamente os núcleos "etereoatômicos" que constituem a fonte mórbida dos eczemas ou cobreiros.
No entanto, todas as moléstias físicas cedem mais facilmente ao tratamento medicinal ou psíquico, desde que o enfermo se disponha e se esforce por espiritualizar-se, no sentido de melhorar a sua conduta particular e social, pois nenhum tratamento é mais eficiente do que o remédio abençoado prescrito pelo Evangelho de Jesus. Sem dúvida, a evangelização do espírito enfermiço nem sempre chega a tempo de curar-lhe o corpo físico, já saturado de venenos psíquicos gerados em vidas pretéritas e na existência atual.
Na vida de Além-túmulo após sua desencarnação; e é também uma credencial para que lhe seja facultada, no futuro, uma reencarnação mais saudável. Torna-se, portanto, evidente que a saúde física depende muito da "saúde espiritual". Motivo por que a auto-evangelização, embora não produza uma cura miraculosa, resultará em sensíveis melhoras porque o doente deixou de gerar e verter os venenos psíquicos que, anteriormente, lhe agravavam a enfermidade. Especialmente, tratando-se de eczemas, cobreiros ou impingens, o comportamento superior e uma conduta evangélica conseguem reduzir a sua virulência.
Nos seus dias felizes, quando o enfermo está em perfeita "calmaria", a infecção cutânea reduz a sua manifestação mórbida. (7)

Nota: As imagens postadas aqui são retiradas da internet no intuito de ilustrar, dando  uma melhor noção da gravidade destas enfermidades e como se alastram de acordo com o desequilíbrio psíquico de suas vítimas. 

(Imagem retirada da Internet)





7 - Nota do Médium: Tratamos de uma paciente, já idosa, com um grave eczema que lhe cobria todo o dorso do pé direito, o qual se "eriçava" por motivos tão ridículos, que nos deixou sumamente surpresos. Em certos dias a infecção aumentava a sua área eczemática, judiando da paciente de modo cruciante e vertendo um líquido de mau odor; noutros dias, mais raros, chegava a regredir quase pela metade. O eczema já resistira a pomadas, infusões de ervas, aplicações tópicas, injeções e até aos benzimentos. Sob o tratamento homeopático de Rhus Tox. C. 100, dose XII/50, em duas vezes, Grafites D3, 5 gotas em jejum e 5 gotas ao deitar, acrescido de Cardus Mar, 5 gotas às refeições, o eczema regrediu em grande parte. Mas já desanimávamos de conseguir uma cura radical, quando em conversa íntima com o genro da enferma, viemos a saber que ela se viciara fanaticamente ao jogo do bicho, cujo fato depois nos levou à seguinte observação curiosa e surpreendente: - quando a doente perdia no jogo do bicho, o seu eczema alastrava-se perigosamente pelo dorso do pé; mas se lograva bons lucros, numa "fezinha" satisfatória, o que só lhe acontecia em raros dias, a infecção eczemática reduzia-se proporcionalmente ao seu próprio contentamento. Tempos depois vimo-la na cidade, a pé, coisa que não fazia há três anos; e alguém de sua família informou-nos que a enferma havia melhorado bastante no seu temperamento é vivia mais despreocupada, depois da leitura das obras espíritas que lhe havíamos recomendado, assim como a infecção do eczema também ficara reduzidíssima.



(Origem: Do Livro “Mediunidade de Cura” – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...