Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 4 de março de 2012

A Ciência e a Fé do Evangelho






“É de senso comum que a fé equivale a um estado de confiança e certeza absolutas, sobrepondo-se a qualquer atividade calculista do intelecto humano. 
Crendo no Evangelho e o aceitando com "FÉ", os homens demonstram a sua absoluta confiança na mensagem oculta e divina, que Jesus transmitiu através de suas parábolas e conceitos tão fascinantes. 
A crença absoluta no Evangelho é uma aceitação incondicional e sem necessidade de quaisquer explicações acessórias e justificativas. Mas a ciência também está conjugada à fé, porque a sabedoria e o sentimento estão intimamente afinados na mais lidima expressão de harmonia, tanto quanto o espírito do homem une-se ao seu traje carnal.
Fé e ciência, sentimentos e sabedoria, constituem uma só expressão de harmonia espiritual, as quais retratam manifestações do mesmo Ser, que é Deus.
A ciência pode investigar o que existe de racional no Evangelho, porquanto o sentimento e a sabedoria, já o dissemos, são íntimos entre si. Não é prova de desconfiança ou subestimar a comunicação evangélica, a iniciativa do homem de conhecer qual é o arcabouço indestrutível, que sustenta os conceitos inspirados pela fé no Evangelho. 
Os homens podem continuar demonstrando a sua fé absoluta e incondicional no texto da mensagem evangélica, na crença absoluta ao "que Jesus disse". Sem enfraquecer essa fé, também, podem pesquisar porque Jesus disse.”


(Origem: Do Livro: “O Evangelho À Luz do Cosmo” – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...