Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Elucidações de Ramatís sobre o astro intruso e planetas primitivos.




PERGUNTA:  E qual o motivo pelo qual assegurais que o astro intruso guarda afinidade com a Terra?

RAMATÍS:  O planeta higienizador não guarda absoluta identidade física com a Terra quanto à sua expressão panorâmica exterior, mas é "interiormente" um dos que mais se afinizam com o padrão psíquico da maioria da vossa humanidade, que se abandona à esclerose das paixões inferiores. O seu conteúdo magnético astral é de profunda simpatia aos espíritos que para ali serão transferidos; o seu energismo íntimo vibra correspondentemente ao psiquismo da massa que será atraída para a sua atmosfera etéreo-astral. Em torno do seu campo áurico, muitos espíritos terrícolas farão estágio de trabalho socorrista, a fim de tornarem o meio etéreo-astral adequado à descida reencarnatória dos enxotados da Terra.

PERGUNTA:  Então haverá ainda cuidadosa assistência de Espíritos mais esclarecidos, da Terra, para a reencarnação dos exilados nesse planeta primitivo?

RAMATÍS:  O espírito é o "agente" que concretiza, progressivamente, todos os pensamentos contidos na Mente Divina e que, como centelha, evolui da inconsciência de grupos instintivos dos reinos inferiores para a forma de consciência individual humana, quando então se dá o despertar do raciocínio da hipnose animal para a ascese angélica. Essa interminável sucessão de movimentos ascensionais é sempre assistida por inteligências cada vez mais altas na infinita hierarquia espiritual. Assim como o espírito que ainda habita o organismo do homem das cavernas precisa de um guia que lhe sobrepuje apenas a precária inteligência e o sentimento, e lhe conheça de perto as primeiras necessidades, uma consciência tão ampla, como a de Jesus, inspira-se pela sublime entidade que é o
Arcanjo Gabriel, Espírito planetário diretamente ligado ao Logos do Sistema Solar.
A graduação dos Espíritos orientadores situa-se harmonicamente na economia do Cosmo. Assim como não requereis Einstein para o ensino da aritmética no curso primário, também não há necessidade de um Arcanjo Planetário para ensinar o homem comum a compulsar as primeiras páginas do Evangelho. Este o motivo por que na aura astral do planeta primitivo numerosas entidades de certo entendimento espiritual já estão operando em benefício dos futuros exilados e delineiam, na esfera fluídica opressiva e nauseante, as primeiras operações dirigidas à crosta do orbe. Trata-se de colônias espirituais que formarão os "elos" gradativos entre o mundo físico e o astral e, também, entre as ordens mais altas que devem concretizar esforços como providências auxiliares aos reencarnados. Sob a imutabilidade da Lei, não podem ser violentados os campos vibratórios que separam a carne do espírito livre, no Além; os benfeitores terrícolas terão que lançar as bases intermediárias, para que se faça com êxito a pedagogia espiritual no mundo inferior do orbe intruso. Os agrupamentos constituir-se-ão em verdadeiras clareiras de repouso e de ajuste entre as reencarnações consecutivas, servindo também como ponto de referência com o "mundo interior Divino'' e facilitando a descida dos futuros instrutores espirituais em missão, na crosta física.
Esses voluntários abnegados, denominados "Peregrinos do Sacrifício", cuja casta é conhecidíssima no Espaço, ao penetrarem na extensa mataria dos fluidos repulsivos do astral primitivo do planeta, recordam a figura daqueles abnegados sacerdotes que se embrenhavam floresta adentro, na devotada missão de atender e educar os silvícolas dominados exclusivamente pela animalidade. Eles renunciam aos seus bens e alegrias nos planos edênicos, para atender aos recalcitrantes da Terra, a caminho do exílio!
E Jesus, o Sublime Governador da Terra, também não descansará o seu magnânimo coração, enquanto não verificar que a última ovelha extraviada retornou ao aprisco, no tradicional simbolismo do "filho pródigo"!

DO LIVRO: “MENSAGENS DO ASTRAL” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...