Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Elucidações sobre a prece – 7ª Parte






PERGUNTA: - Que dizeis quanto às preces coletivas no seio das igrejas católicas, nos templos protestantes ou nas casas espíritas?



RAMATÍS: - Insistimos em dizer-vos que a importância e a sublimidade da prece dependem fundamentalmente do grau espiritual, das intenções, da renúncia e dos sentimentos daqueles que oram. A prece coletiva ou a "prece-louvor" de hosanas ao Criador, que os fiéis e religiosos pronunciam comumente nas igrejas católicas, nos templos protestantes ou mesmo nas associações espíritas, atraem os bons espíritos que também se associam à beleza das vozes humanas, comungando e incentivando as vibrações harmoniosas desses hinos de gratidão a Deus. Durante os cultos religiosos de excelsitude espiritual, o magnetismo dos seus participantes evola-se em vibrações radiosas até as abóbadas do templo e depois desce em formosa chuva de pétalas diamantíferas, à feição de um bálsamo divino. 6 Em tal momento os fluidos benfeitores expungem angústias, amenizam as reminiscências dolorosas e revitalizam a alma, pondo-a em contato feliz com as vibrações das esferas celestiais.


6 - Nota do Revisor: Aconselhamos a leitura das páginas números 121 e 122, do capítulo IX, "Perseguidores Invisíveis", da obra "Libertação", de André Luiz, quando o autor espiritual focaliza o ato religioso da missa e destaca o valor sublime da prece.



PERGUNTA: - Em conseqüência, os cânticos religiosos também são uma espécie de oração coletiva. Não é assim?



RAMATÍS: - Efetivamente, assim é, pois constituem uma exaltação à obra de Deus, rogam benefícios para a humanidade ou intentam a melhoria dos seus próprios celebrizantes. Aliás, os "coros" interpretativos da música sacra, de poemas ou canções que destacam os bens do Espírito acima dos interesses do mundo, chegam mesmo a influir no temperamento emotivo dos ouvintes, pois aquietam as paixões violentas e agressivas, despertam emoções e sentimento de beatitude, que jazem em estado latente no âmago da alma. Tal qual a prece serena, os cânticos religiosos e os coros de alta espiritualidade arrefecem os maus impulsos da criatura e acalmam as emoções de amargura.



Do livro: “ELUCIDAÇÕES DO ALÉM” Ramatís /Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...