Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 10 de agosto de 2013

VICIAÇÃO MENTAL EMOCIONAL – II










PERGUNTA: - Quanto à 'Fisiologia" das emanações positivas provindas do corpo causal, que, por sua vez, influencia os corpos mental inferior, astral, etérico e físico, vos pedimos maiores esclarecimentos. Confessamos tratar-se de assunto de difícil compreensão e um tanto abstrato, longe de nossa rotina na mediunidade. Podemos deduzir que esse corpo sutil é só perfeição, por isso é muito pouco desenvolvido na maioria da população encarnada?



RAMATÍS: - Sim. O que equivocadamente se divulga como realidade a respeito desse veículo da consciência encontra receptividade pelo grande desconhecimento de muitos irmãos ansiosos de fórmulas fáceis, e indiferentes ao estudo das filosofias milenares do Oriente, que não são facilmente absorvidas pelos cidadãos comuns. O excesso de tecnicismo só serve para subsidiar os equivocados das coisas espirituais e "bloquear" essa abençoada técnica, a verdadeira apometria, instrumento de resgate e cura nas zonas umbralinas do orbe, nos meios espiritualistas sérios.
Afirmamos que no corpo causal não existem nódoas, excrescências, vórtices desequilibrados, pulsões, personalidades virtuais rebeladas, ressonâncias traumáticas de vidas passadas, ou qualquer inferioridade.
Diante de vossa dificuldade de compreensão da influência do corpo causal sobre os demais, imaginai o corpo mental inferior como uma imensa lagoa. Como está cheio de imperfeições, traumas e impulsos atávicos imorais de vidas passadas, essa forma aquosa, que deveria ser límpida e translúcida, acaba se apresentando pardacenta e lodosa. O corpo causal é a Lua cheia que tenta fazer seus raios de luz trespassarem a superfície enodoada, cheia de musgos e limos putrefatos. Vosso corpo astral é como se estivésseis em pé dentro desse lago, tentando enxergar o caminho que vos levará à margem, por meio do reflexo lunar na água imunda. Vosso corpo etérico é como o vestuário encharcado pela lama pútrida do fundo viscoso. Vosso corpo físico acaba ficando enregelado e cansado. São as exigências incansáveis dos corpos inferiores em que estagiais.



PERGUNTA: - E onde estariam o corpo búdico e átmico em vossa exemplificação?



RAMATÍS: - A Lua, simbolizando o corpo causal, nada mais é que instrumento refletor da luz do Sol. Esse astro de intensa luminosidade é como se fosse o corpo búdico, e o seu núcleo, ainda inalcançável para os viventes da Terra, seguindo a analogia do exemplo, representa o corpo átmico.



Do livro: “VOZES DE ARUANDA” Ramatís e Babajiananda/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...