Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

"MEU REINDO NÃO É DESTE MUNDO" - I





 
PERGUNTA: - Qual é o fundamento principal do conceito enunciado por Jesus, que assim diz: "Meu reino não é deste mundo"?



RAMATÍS: - Insistimos em dizer-vos que, em todos os seus ensinamentos, parábolas e conceitos evangélicos, Jesus sempre se referia à vida do espírito imortal. Ele atuava inegavelmente como o avançado instrutor espiritual, que jamais devia desperdiçar o seu precioso tempo demorando-se no exame da vida transitória na face do orbe físico.

O Evangelho, além do Código Moral da humanidade terrícola, ainda é o mais eficiente e autêntico curso educativo para o homem alcançar a sua cidadania sideral. Embora o Mestre Nazareno se servisse comumente de símbolos, das imagens e premissas tradicionais extraídas da existência física, ele o fazia apenas como base comparativa para identificar e alicerçar os motivos definitivos da natureza imortal do ser. Usava o principio didático do próximo para o remoto, e do conhecido para o desconhecido. Sob o invólucro poético e pitoresco de suas parábolas, oculta-se a verdadeira "senda" para a vida do espírito imortal.
Assim, no fundamento principal do seu conceito evangélico, "Meu reino não é deste mundo", Jesus fixou a própria natureza dos seus ensinamentos, esclarecendo que viera expor e ensinar o esquema da vida eterna, ou seja, da libertação do espírito do campo da energia condensada para o campo da energia livre.



Do livro: O Evangelho À Luz Do Cosmo Ramatís /Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...