Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

"MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO"- IV




PERGUNTA: - Embora Jesus tenha distinguido perfeitamente o mundo da energia comprimida, em comparação com o reino da energia livre, ou seja, o "mundo de César" e o "reino de Deus", ainda há mais algum ensinamento além desse aspecto?


RAMATÍS: - Na época de Jesus os homens ainda não podiam compenetrar-se do sentido oculto de suas elucidações sobre uma vivência superior, cuja possibilidade de entendimento ultrapassava a compreensão da existência humana tão primária. O Amado Mestre servia-se das imagens e das coisas, que aconteciam sobre a vida cotidiana, a fim de firmar e ativar os preceitos próprios da doutrina oculta. Tratando-se de um notável e sábio profeta sideral, conhecedor profundo do metabolismo da vida do Espírito Eterno, Jesus preparava a mente do homem de sua época, com os objetos e fenômenos do mundo sensível e transitório, para depois sensibilizá-lo até aperceber-se da realidade do estado angélico. Mas, em face do progresso técnico e das descobertas científicas, pela pesquisa intensa no próprio campo de forças ocultas da energia, a humanidade terrena já pode vislumbrar, atualmente, entre o "que Jesus disse" e, realmente, "por que ele disse".
Na oferenda sacrificial de sua vida, Jesus demonstrou o seu total desapego ao mundo material, assim, salientando até o extremo possível, no que se constitui o processo libertador de encarnação por encarnação. Somente os tolos persistirão em viver apegados ao artificialismo da vida ilusória da matéria, depois de conhecerem, moral e cientificamente, o que é real, autêntico e definitivo ensinado por Jesus. Cumprindo a sua missão sublime de mentor e psicólogo sideral, e conhecedor atuante em todos os campos da vida, Jesus dizia e vivia "os seus ensinos morais, modelando-os como devem ser na vivência espiritual, e o fez nas condições mais honestas e estóicas realizadas na matéria, para o esclarecimento angélico da humanidade. Atualmente, os exegetas já podem distinguir e identificar que, sob os seus postulados de moral espiritual, existem e permanecem os fundamentos científicos derivados da própria Lei do Cosmo Consequentemente, uma porcentagem diminuta da humanidade tem procurado cumprir os ensinos "que Jesus disse", mas, doravante, deve cientificar-se de qual o motivo "por que ele disse". Em sua tarefa messiânica, Jesus expôs como deve ser a moral do espírito angélico; e, através da pesquisa científica moderna, o homem do século XX saberá descobrir a estrutura que sustenta a miniatura do Cosmo.


Do livro: O Evangelho À Luz do Cosmo Ramatís /Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...