Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

"MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO"- V








PERGUNTA:  Em face da profundidade do tema de que o Evangelho na exposição de seus princípios e conceitos, lembra a própria Lei do Cosmo, ainda poderíeis estender-vos sobre assunto tão elevado?


RAMATÍS: - A humanidade antigamente aceitava a verdade de que o "reino do Cristo" não era o mundo material, porque isso era dito por um instrutor espiritual reconhecido como um elevado líder da humanidade. Mas, hoje, após os eventos científicos da eletrônica, o domínio do átomo e da energia nuclear, o intercâmbio lunar, o conhecimento e a identificação dos raios cósmicos e a era dos computadores e robôs, além da auscultação pulsativa das galáxias, então já é possível verificar-se o fabuloso poder criativo que existe no mundo das energias ocultas superando a aparente letargia da matéria. Em conseqüência, também é viável a perfeita distinção entre o mundo físico de César e o mundo dinâmico espiritual de Deus, ou seja, o transitório e inferior, do autêntico, eterno e superior. O certo é que Jesus conhecia isso em sua época messiânica, embora revestisse o seu conteúdo esotérico de palavras simbólicas e parábolas adequadas para a época. Ele se engrandece e a sua figura avulta-se, dia a dia, mais pelo que os sábios terrenos comprovam de sua sabedoria e do cientificismo inalterável do Evangelho, do que mesmo pela sua pregação incomum de avançado instrutor moral da humanidade. Pouco a pouco, o homem perspicaz e sensato apercebe-se de que já é uma estultícia viver sem o Cristo, porque o Cristo permanece na intimidade de todos os pensamentos, idéias, atos místicos, religiosos, filosóficos e morais. a homem de inteligência comum já se apercebe que o Cristo, realmente, é o "Caminho, a Verdade e a Vida". Todas as verdades descobertas pela ciência terrícola, em qualquer latitude geográfica ou campo de atividade humana, evidenciam em sua intimidade o selo característico do Cristo, indicando que a única solução capaz de através do Amor incondicional.
Líder e Mestre incontestável, induz-nos a crer nela com segurança e seguir os seus ensinamentos, por ser a única maneira de o homem libertar-se dos ciclos encarnatórios. Em vez de os homens estagnarem no artificialismo da vida material transitória, enquanto destroem a civilização pelas forças enfermiças do ódio, eles poderiam criar a ventura humana, através das energias sublimes do Amor. a Amor, que salva e redime o homem, é a saúde espiritual dos que reinam e se conformam com as vicissitudes e as dores da carne, sem desejos de vingança; o ódio, que destrói e intoxica, é a enfermidade da alma sob a imantação do atavismo animal.
Por isso, o Evangelho do Cristo é, especificamente, um tratado da saúde da alma, porque modificando o campo moral do ser, muda, também, a frequência vibratória do espírito e o ajusta cientificamente à pulsação harmoniosa e eterna do próprio Cosmo. Em conseqüência, o Evangelho, além de Código Moral é, também, um tratado profundamente científico das leis cósmicas, que operam na intimidade de cada ser, conforme a sua frequência vibratória e graduação espiritual.

  
Do livro: O Evangelho À Luz do Cosmo Ramatís /Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...