Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O AUMENTO INDISCRIMINADO DA HUMANIDADE.



Pergunta: No entanto, cientistas, eugenistas, psicólogos, nutriologistas, sacerdotes, pastores e até espiritualistas bem esclarecidos justificam a limitação de filhos,  alegando que o aumento indiscriminado da humanidade criará as mais dolorosas tragédias provenientes da falta de alimento!
Ramatís: A argumentação é bastante ingênua e até capciosa, por parte desses estudiosos, pois a Terra tem capacidade para suportar o triplo da atual humanidade sem problemas nutritivos, os quais não são de culpa divina, mas da irresponsabilidade humana!
Deus é o pano de fundo da consciência de todos os homens, proporcionando-lhes o ensejo e os recursos de desenvolverem a sua consciência espiritual. O crescimento angélico não é processado através de cordéis movidos, pelos hierárquicos do mundo oculto, mas produto da vivência do homem no trato com as experiências do mundo, nos equívocos e acertos que nutrem as iniciativas pessoais! Em consequência, o problema de alimentação do mundo não procede do perigo de superprodução, mas de o homem aplicar sabiamente o comando de sua consciência na eliminação dos fatores que reduzem ou destroem a produção nutritiva do mundo!
Se o homem esgota totalmente as suas reservas econômicas, porque aplica estupidamente a receita financeira em guerras fratricidas, perseguições, morticínios religiosos, movimentos políticos onerosos, choques doutrinários antifraternos, ou então exaure o tesouro público em iniciativas bombásticas e tolas, mantendo clãs aristocráticos, principados circenses, reinados convencionais ou concursos e festividades improdutivos, é evidente que o Criador não se responsabiliza por tanta imbecilidade humana!
Qualquer criatura em dia com o noticiário de imprensa sabe que o suficiente para alimentar milhões e milhões de criaturas é consumido perversa e estupidamente na confecção de aparelhamento belicoso, artefatos atômicos, na manutenção de esquadras e aviação militar, cujos povos são dominados pela ambição, ciúme e orgulho!
Os homens, além de tolos e imprudentes, criam condições extremamente aviltantes e onerosas para com a sua própria vivência humana; e depois, desonestamente, apregoam os resultados funestos de sua parvoíce e egoísmo, como fruto dos equívocos da Administração Divina! Sob a metralha sinistra e as ofensivas bárbaras, os terrícolas depredam cidades, incendeiam florestas. destroem pontes, estradas e caminhos de comunicação, arrasam pomares, jardins, silos, estufas e reservas nutritivas da humanidade! Em seguida, os cientistas alinham estatísticas e advertem quanto ao perigo da fome e a urgente necessidade de se limitar a procriação de filhos. Realmente, é preciso limitar o nascimento num mundo onde os seus próprios mentores, governos e até líderes religiosos colocam as suas ambições territoriais, políticas, doutrinárias, racistas e religiosas acima do pão, da veste, da saúde, da educação e da proteção do homem. A mesma ciência que aconselha a humanidade terrícola a reduzir a procriação de filhos ainda não conseguiu solucionar o problema cruciante e insensato das guerras fratricidas e destruidoras, que destroem todas as reservas nutritivas! Apesar de ser dotado de razão, o terrícola nasce tão desamparado e vítima de imprevisões dolorosas. Enfermos, esquálidos, mal agasalhados e subnutridos, a maior percentagem dos homens arrasta-se, não vive, sendo impotente para assegurar as suas condições de vida no dia seguinte! Em conseqüência, o problema da fome jamais será reduzido ou solucionado mediante a limitação de filhos, pois não é a saturação demográfica a sua verdadeira causa, mas a tolice, estupidez e falta de amor do cidadão do século XX! Se a limitação de filhos proporcionasse a solução das dificuldades do mundo, obviamente os países pequenos seriam verdadeiros paraísos! Quando a humanidade terrena limitar a sua ambição, maldade e egoísmo, tranqüilize-se, pois desaparecerão os problemas de procriação indiscriminada de filhos!
A Vida Humana e o Espírito Imortal Ramatís Hercílio Maes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...