Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

EXPERIMENTAÇÃO NA MATÉRIA DENSA – 3ª parte. (Final)


Aumentará a longevidade dos cidadãos terrícolas. O corpo físico, empréstimo divino para a experimentação do princípio espiritual na matéria mais densa existente em vosso orbe, será mais cuidado com a maior conscientização, embora continue permeando os vícios e exageros na coletividade.
Os estragos do fumo e do álcool, aliados à vida sedentária e ao excesso de comes e bebes, degradam o envelhecimento saudável. Vosso corpo atinge a capacidade vital máxima aos 25 anos, em média, a partir daí começa a declinar, evidenciando o início do processo que leva a organização fisiológica ao deperecimento. Há perda gradativa de massa óssea e inicia-se a queda hormonal. O metabolismo se torna cada vez mais lento. Diminui a capacidade respiratória e muscular, e os humanos, pelas facilidades da vida hodierna, têm grande propensão a engordar.
Os bons hábitos não adiam vosso momento de desencarne, mas os maus podem antecipá-lo, levando às condutas que ocasionam o suicídio indireto. Há sete comportamentos que podemos citar que levam a uma vida mais saudável e feliz: não fumar, não beber (ausência de quaisquer vícios), manter atividade física regular, estudar sempre, manter as emoções estáveis, ser otimista diante da vida e ter uma atividade espiritual.
A agitação e os excessos da vida contemporânea dificultam enormemente a interiorização, o voltar-se para dentro de si e serenar os ânimos. Procurai encontrar Deus e encontrareis as respostas. Madre Teresa de Calcutá trabalhava pelo bem-estar "dos mais pobres entre os pobres". Ela se orientava pela sabedoria esotérica: "Ousar, querer, agir e permanecer em silêncio." Em momento de inspiração mediúnica, escreveu: "Nós precisamos encontrar Deus, e Deus não pode ser encontrado no barulho e na agitação. Não podemos nos colocar diretamente na presença de Deus sem que nos imponhamos silêncio interno e externo. É por isso que devemos nos acostumar com o silêncio da alma, dos olhos e da língua. Não há vida de oração sem silêncio. Tudo começa com a prece que nasce no silêncio dos nossos corações. Os contemplativos e ascetas de todas as épocas e religiões encontraram Deus no silêncio e na solidão do deserto, das florestas e das montanhas."
O Mestre Jesus, quando necessitava orar a sós, buscava a comunhão com a natureza e, no Monte das Oliveiras, nos momentos mais conflituosos de sua estada terrena, sob a vibração que lhe tocava a alma e o enorme amor pela humanidade, que o fazia arder por dentro, buscou a assistência do Alto, sendo envolvido por indescritível emoção e paz naqueles instantes tão difíceis que precederam ao calvário da cruz.
DO LIVRO: “SAMADHI” RAMATÍS/NORBERTO PEIXOTO – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...