Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 8 de março de 2013

"Ninguém vai ao Pai a não ser por mim" – IX Parte








PERGUNTA: - Poderíamos supor que a Terra só recebeu alguma luz depois que Jesus foi o medianeiro do Cristo?


RAMATÍS: - Indubitavelmente, o planeta Terra nunca deixou de pulsar impregnado pela luz e pelo Amor do seu Cristo. Mas o advento de Jesus, em sua missão sacrificial, significou a presença de um poderoso catalisador da luz crística a elevar a frequência inferior do orbe e ativar-lhe a essência divina. Lembra algo da lâmpada comum que, após sofrer lima ampliação em sua capacidade, também passa a absorver mais energia da usina e oferecer mais iluminação. Sob a catalização dinâmica de Jesus, quase exaurindo-se psiquicamente em direção ao Cristo, os poros da Terra absorveram e fluíram mais luz crística para a sua periferia. Assim, os seus habitantes sentiram, num novo estimulo de ascese espiritual, um convite oculto, que anteriormente não existia por força da rudeza e densidade do primarismo animal. 9



9 - Trecho extraído da obra "Boa-Nova", capítulo I, ditada por Humberto de Campos a Chico Xavier, edição da FEB: "Esqueceram-se de que o nobre Otávio era também homem e não conseguiram saber que, no seu reinado, a esfera do Cristo se aproximava da Terra, numa vibração profunda de amor e beleza. É por essa razão que o ascendente místico da era de Augusto se traduzia na paz e no júbilo do povo que, instintivamente, se sentia no limiar de uma transformação celestial. Ia chegar à Terra o Sublime Emissário. Sua lição de verdade e de luz ia espalhar-se pelo mundo inteiro, como chuva de bênçãos magníficas e confortadoras. A humanidade vivia, então, o século da Boa-Nova. Era a "festa do noivado" a que Jesus se referiu no seu ensinamento imorredouro".



PERGUNTA: - Mas por que motivo a tradição, e mesmo os Evangelhos, afirmam que Jesus era o próprio Cristo?


RAMATÍS: - Realmente, Jesus foi o revelador do Cristo, isto é, o medianeiro mais credenciado para divulgar o Amor Absoluto no vosso mundo. Pela sua Consciência Espiritual, fluiu e se fixou vigorosamente nas sombras terráqueas a Luz Crística, aflorando, então, à superfície da Terra e tornando-se o "Caminho, a Verdade e a Vida". Quando o Mestre afirmou: "Eu e meu Pai somos um", e "Ninguém vai ao Pai senão por mim", era o Cristo Planetário, que atuava e transmitia o seu Pensamento por intermédio de Jesus atuando no plano físico. O Ungido, o Escolhido ou o Eleito, para materializar o Verbo em vocábulos ou idéias acessíveis à mente humana, sob a égide do Arcanjo Planetário, foi realmente o Homem-Luz, retratado na figura magnética de Jesus de Nazaré.



PERGUNTA: - Sob o entendimento humano ficamos com a impressão de que o Arcanjo Solar e o Arcanjo Terráqueo reencarnam-se na matéria dos seus sistemas solares ou planetários? É isso mesmo?


RAMATÍS: - Do mesmo modo que o vosso espírito comanda a indescritível rede microcósmica de sistemas solares e galáxias constituídos de elétrons, átomos, moléculas, células, tecidos e órgãos do corpo físico, os arcanjos comandam os seus sistemas solares sem necessidade de neles se reencarnarem. Não deveis considerar essa atuação ao "pé da letra" das encarnações humanas, porquanto os Espíritos Arcangélicos atuam noutras dimensões e não ficam sujeitos às vicissitudes e à dor comum da vossa carne. Assim que se findar o "Grande Plano" ou "Manvantara", de que participais atualmente, então se desintegrará a substância visível do vosso sistema planetário, sem que por isso desapareça o Logos Solar sustentador do agrupamento de astros, o qual, então, sentir-se-á ainda mais livre em seu dinamismo sideral e na plenitude do gozo de sua Consciência Cósmica. Embora reconhecendo a impossibilidade de vos definir esse indescritível acontecimento, que ultrapassa qualquer concepção e imaginação humana, diríamos que o Arcanjo desvencilha-se de sua divina missão de despertar as consciências humanas, que "nascem" e "crescem" incessantemente sob o alento criador de Deus. Sem ficarmos num termo absoluto, lembraríamos a idéia de que tão majestoso Espírito também usufrui de certo repouso espiritual, quando no desfazimento do Universo-Matéria ele se recolhe à sua absoluta intimidade sideral.


Do livro: “O Evangelho À Luz Do Cosmo” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...