Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ciência comprova previsões de Ramatís







Nesta obra Elucidações do Além, o autor espiritual Ramatís assegura que dentre as verdades a serem reveladas ao mundo antes do fim do século, teria destaque a pluralidade das existências, através da comprovação da reencarnação do espírito a partir de pesquisas (ou trabalhos) dos profissionais da área de Saúde, como a seguir transcrevemos das páginas 11 e 12.
"Ora, entre as verdades que vão ser conhecidas ou reveladas ao mundo ainda antes do fim deste século, avultam como estrondosas e revolucionárias em seus efeitos morais, sociais e espirituais, a comprovação substantiva da pluralidade dos mundos habitados e a da pluralidade das existências.
Quanto à primeira, será comprovada pelas comunicações interplanetárias; e quando à segunda, simultaneamente, em diversos países, surgirão psicanalistas experimentados, os quais,. mediante experiências conjugadas à meta psíquica e à parapsicologia experimental, provarão que as vidas sucessivas ou reencarnação do espírito é também uma realidade absoluta e demonstrável. Esta prova decisiva está entrosada num fenômeno de psiquismo que já tem sido levada a efeito entre vós, em exibições públicas no palco de teatros e cinemas. Referimo-nos ao fenômeno de condicionar o "ego" ou espírito encarnado (o homem), a uma introspecção psíquica, fazendo que ele regrida e "viva ", de novo, os diversos estágios de sua vida e idade, num descenso vibratório que, mediante uma espécie de "revelação das chapas "fotografadas na tela da sua memória, faculta-lhe expor e retornar a "viver", com absoluto realismo, as emoções de cenas e quadros vividos por ele durante a sua vida..."

Reproduzimos abaixo entrevista concedida pela Drª. Maria Teodora Ribeiro Guimarães, presidente da Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada, com sede em Campinas (SP) ao jornal Alavanca, da USE/Campinas, na matéria intitulada "Cura Espiritual Pela Reforma De Caráter" onde, os argumentos da Terapia de Vidas Passadas (TVP) afirmam a reencarnação.
"Tendo o Espírito que passar por muitas encarnações, segue-se que todos nós temos tido muitas existências e que teremos ainda outras, mais ou menos aperfeiçoadas, quer na Terra, quer em outros mundos."
"As diferentes existências corpóreas do Espírito são sempre progressivas e nunca regressivas; mas, a rapidez do seu progresso depende dos esforços que faça para chegar à perfeição."
Dra. Maria Teodora Ribeiro Guimarães, conta nesta entrevista como a TVP trata seus pacientes. "O que o Espiritismo chama de reforma íntima, aqui denominamos reforma de caráter", afirma, dizendo ainda: "A Psiquiatria, até o ano 2000, vai ter que encarar o homem sob um novo paradigma, a de um ser espiritual. Sem isso, vai continuar prescrevendo remédios e mais remédios, como há 40 anos."


Alavanca - Como psiquiatra, porque adotou a técnica da TVP?

Dra. Teodora - Adotei a TVP desde o momento em que descobri que nunca havia curado ninguém como psiquiatra. A maioria das doenças mentais graves, nos hospitais psiquiátricos, são processos obsessivos, que não se resolvem prescrevendo remédios, mas trabalhando nas causas das obsessões que, aqui, denominamos "presenças".

Alavanca - Porque esse eufemismo?

Dra. Teodora - Porque os psiquiatras em geral são muito prepotentes. Acham que, por não ver ou ouvir os Espíritos, eles não existem. Muitos clientes meus só vieram a se curar depois, com a TVP, que é um novo paradigma de psiquiatria, em que o homem é considerado um ser biopsicossocial e espiritual. A psiquiatria clássica abstrai a parte espiritual, mas não cura ninguém! Essa é a grande diferença da TVP para outras terapias.

Alavanca - E qual a técnica que utiliza para levar o paciente ao transe?

Dra. Teodora - Não há truque ou salamaleque. O paciente fecha os olhos e vai até lá, à origem do problema que o aflige. Por exemplo: muitos dizem estar sofrendo da síndrome do pânico, que é o mal da moda. A psiquiatria tomou os sintomas mais comuns - como medo de morrer sem assistência - para catalogar a doença, mas é preciso decodificar isso para o paciente: "O que você tem é medo de morrer em lugar fechado" ou "medo de morrer afogado etc.", em vez de "você sofre da síndrome do pânico".

Alavanca - A regressão estabelece a correlação do medo com uma situação vivida no passado?
Dra. Teodora - Sim. E quando a pessoa "volta" desse estado alterado de consciência, sabe que teve a lembrança da emoção daqueles episódios rememorados. Mas isso não basta para que esteja curado. Terá de trabalhar esses conteúdos até desaparecerem todos os resíduos do trauma.

Alavanca - E qual o índice de sucesso nos casos atendidos pela TVP?
Dra. Teodora - Esta é a única Terapia que ousa dizer que pode curar distúrbios da mente, como os transtornos psicóticos, porque entende a origem do mal. Não é uma panacéia, mas tem tido sucesso na maioria dos casos. Cerca de 25% dos pacientes
abandonam o tratamento, mas os demais se curam, se persistem até o fim.


Alavanca - E nos casos obsessivos, como tratá-los à luz da TVP?


Dra. Teodora - Se há "presenças" perturbando o seu estado de saúde mental, isso também está ligado a uma vida passada. Os pacientes descobrem que cometeram erros e, em 50% dos casos, conseguem ter contato com seus desafetos durante as regressões. Todos os que têm um processo espiritual (obsessão), julgam-se vítimas. Depois descobrem que, ao contrário, são eles mesmos os algozes e que terão que pedir perdão. Aquilo que o Espiritismo chama de reforma íntima, aqui chamamos reforma de caráter. Temos que aprender a perdoar mas também a pedir perdão. Há casos de pacientes que, ao recobrarem lembranças do mal que fizeram, mostram-se ainda irredutíveis a pedir perdão.


Alavanca - Estaríamos então repetindo o sermão das bem-aventuranças de Jesus?

Dra. Teodora - Estamos levando um novo paradigma para dentro da Ciência. Está na hora de a Psicologia entender que brandura e resignação fazem parte da cura do ser humano. Não é simplesmente uma questão de crença, mas uma questão de lógica. Os homens estão cada vez mais materialistas, dentro de uma sociedade muito competitiva. As doenças "dobram" o seu orgulho e fazem com que cada um se volte para o lado divino.



Transcrito do Jornal Alavanca - junho/julho 98 - Cx. Postal 1384 – CEP 13001-970 - Campinas/SP
Fonte: “Elucidações Do Além” Ramatís/Hercílio Maes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...