Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 12 de março de 2013

Assédios psíquicos entre encarnados fora do corpo físico – II Parte








PERGUNTA: Pedimos maiores considerações vossas, pois entendemos que os assédios entre encarnados desdobrados são pouco elucidados. Isto pode ocorrer com todos nós?


RAMATÍS:  A tipologia dos assédios entre encarnados fora do corpo físico é ampla e costumeira, ocorrendo todas as noites durante o sono físico em grande parte dos cidadãos. O encarnado adormecido assume "personalidade" que o liga, pelos laços inconscientes do passado, aos seus automatismos comportamentais e aos liames imorais contra outros encarnados. As obsessões entre encarnados, ordinariamente, demonstram que muitas vezes não basta a aparência social perante a coletividade se o ente não interiorizou o comportamento evangélico nos recônditos da alma.
Por outro lado, em médiuns que não aprofundaram o processo de autoconhecimento, esses ataques psíquicos se mostram mais temíveis, pois existem hordas de espíritos desocupados no além-túmulo ávidos de prestar serviços desditosos para aparelhos deseducados, aos quais se vinculam como se invadissem uma construção abandonada.
Dessa forma, os pensamentos de ódio, concupiscência, ciúme, inveja, quando conjugados com o ato de vontade do medianeiro, estabelecem condições mentais para a atuação no desprendimento em corpo astral, que imediatamente se projeta ao objetivo estabelecido pela mente do sensitivo. Isso feito, os desejos irrompidos de vingança, sexo, comida e bebidas, são facilmente realizados através dos "sonhos" realísticos dos cidadãos: a vizinha sensual se torna dócil presa, o chefe déspota do escritório é sadicamente estrangulado, as drogas, bebidas e finas iguarias sobram em mesas bem postas, a colega concorrente à promoção é enforcada, o carro novo do cunhado é todo amassado, e assim, sucessivamente, vão os homens dando vazão aos seus sentimentos represados pela capa hipócrita de que se vestem nas suas vidas diárias.




Do Livro: “Jardim dos Orixás” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...