Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 17 de junho de 2012

Jesus, seus milagres e seus feitos - ll







PERGUNTA: E quanto à ressurreição de Lázaro?


RAMATÍS: Antes de Jesus, o profeta Elias já havia ressuscitado a filha da Sarepta; Apolônio de Tyana ressuscitara uma jovem; e Eliseu, um filho da mulher sulamita. Realmente, Jesus assistiu Lázaro e o salvou de morte certa; mas os exegetas da Bíblia quiseram levar o caso à conta de uma ressurreição, derrogando assim as próprias leis que o Mestre afirmou não vir destruir, mas sim cumprir.
O caso de Lázaro explica-se hoje na esfera da patogenia cataléptica; motivo por que Jesus afirmou que, no futuro, outros fariam muito mais do que ele fizera! O corpo do suposto ressuscitado estava rígido, mas vivo, pois o jovem Lázaro sofria de terríveis ataques catalépticos. Houve sim, um despertamento salvador, mas não a ressurreição de um corpo já em desintegração. Conforme diz o Novo Testamento, Jesus achegou-se a Lázaro e ordenou-lhe, num tom imperativo, que ele se levantasse! E jorrando-lhe forças magnéticas de alta vitalidade, que o desentorpeceram do choque epiléptico e da rigidez muscular, Lázaro levantou-se. Se o corpo de Lázaro já estava inumado há quatro dias, como diz o evangelho de João, em terreno aquecido e favorável à multiplicação da fauna microbiana desintegradora dos túmulos, Jesus teria encontrado ali apenas um cadáver putrefato, desprovido de fluido vital e em acentuada decomposição. As carnes já estariam se desagregando e sendo devoradas pelos vermes famélicos dos sepulcros!
Lázaro, vítima de terrível ataque cataléptico, teria, evidentemente, sucumbido na sua angustiosa atmosfera aquecida da gruta de pedra, caso Jesus não o tivesse chamado à vida antes do seu sepultamento definitivo. Mas os autores de tal "milagre" não se contentaram apenas com essa ressurreição atribuída a Jesus, pois também fazem Pedro ressuscitar uma jovem, como se verifica no "Livro de Atos dos Apóstolos" (Cap. IX — 40).


PERGUNTA: E que nos dizeis a respeito do milagre da multiplicação de cinco pães e dois peixes, com os quais foram alimentadas cinco mil pessoas?


RAMATÍS: A tradição milagreira também diz que Moisés multiplicou alimentos no deserto, fazendo cair o maná para alimentar os judeus fugitivos dos egípcios; que Buda fez o mesmo para seus discípulos; portanto, Jesus, como o Salvador dos homens, não poderia deixar de realizar igual milagre. Mas a verdade é que o Mestre não pretendia multiplicar os bens materiais dos homens, pois, na realidade, "o pão do espírito" era o que mais ele buscava fazer crescer no íntimo das criaturas.



(Do Livro: “O Sublime Peregrino” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...