PERGUNTA: - Podeis
descrever-nos, sob o ponto de vista do Plano Astral, a movimentação invisível
aos nossos olhos carnais que ocorre nessas giras de caridade, praticadas nas
casas de Umbanda?
VOVÓ MARIA CONGA: - Toda casa de Umbanda
que é séria e faz a caridade gratuita e desinteressada é um grande hospital das
almas, tendo o apoio de falanges espirituais do Astral Superior. Essas giras de
caridade são grandes pronto-socorros espirituais, onde não se escolhe o tipo de
atendimento, estabelecendo enormes demandas no Além. Os consulentes que
procuram os pretos velhos e caboclos para a palavra amiga e o passe, avançam trazendo
os mais diversos tipos de problemas: doenças, dores, sofrimentos, obsessões, desesperos
etc. Processa-se a caridade sem alarde, pura, assim como o Cristo-Jesus
procedia, atendendo a todos que o procuravam. É indispensável um
ambiente harmonioso e de energias positivas no grupo de médiuns que formarão a
corrente vibratória. Para se conseguir as vibrações elevadas, se cantam pontos,
que são verdadeiros mantras, faz-se a defumação com ervas de limpeza
físico-etérea e espargem-se essências aromáticas que auxiliam a elevar as
vibrações.
No Plano Astral,
estabelece-se um campo vibratório de proteção espiritual. Vários quarteirões em
volta do local da gira ou templo, os caboclos e guardiões já se colocam com seus
arcos e flechas com dardos paralisantes e soníferos. Bandos de desocupados e
malfeitores tentam passar por esse cordão de isolamento, mas são repelidos por
uma espécie de choque, através de uma imperceptível malha magnética. Outras
entidades que acompanham os consulentes não são barradas e, ao adentrar a casa,
são colocados em local apropriado de espera. Várias entidades auxiliares lhes
prestam socorro e preparação inicial. Por isso, os consulentes sentem muita paz
quando entram numa casa e aguardam o momento da consulta.
Nos casos em que se requer atendimento à distância, nas casas dos consulentes, ficam programados trabalhos para a mesma noite ou posteriores, dependendo da urgência. Há intensa movimentação e praticamente nunca descansamos. Numa casa grande, bem estruturada, chegamos a atender 500 a 600 consulentes, sendo que a população de espíritos desencarnados socorridos numa gira com essa demanda pode chegar a 4 mil. Os chefes de falanges "anotam" todos os serviços que serão realizados durante e após a gira, pois as remoções e socorros continuam ininterruptamente, sendo o dia de caridade pública aos encarnados o cume da grande montanha que se chama caridade
No ato da consulta, o
guia ou protetor está trabalhando junto ao médium e dirige os trabalhos, tendo
vários auxiliares invisíveis que ainda não "incorporam". Havendo
necessidade, é dada passagem para as
entidades obsessoras ou sofredoras que estão acompanhando os consulentes, como
descrito em resposta anterior. Manipulam com grande destreza o ectoplasma do
médium, que é "macerado" com princípios ativos eterizados de ervas e
plantas, fitoterápicos astralizados usados para a cura. Os espíritos da
natureza trabalham ativamente buscando esses medicamentos naturais nos sítios
vibratórios que lhes são afins, bem como recolhem, para a manipulação perfeita do
caboclo ou preto velho, as energias ou elementais do fogo, ar, terra e água,
que sempre estão em semelhança vibratória com os consulentes, refazendo as
carências energéticas localizadas. É a magia dos quatro elementos utilizada
para amenizar os sofrimentos dos homens.
Nos casos em que se requer atendimento à distância, nas casas dos consulentes, ficam programados trabalhos para a mesma noite ou posteriores, dependendo da urgência. Há intensa movimentação e praticamente nunca descansamos. Numa casa grande, bem estruturada, chegamos a atender 500 a 600 consulentes, sendo que a população de espíritos desencarnados socorridos numa gira com essa demanda pode chegar a 4 mil. Os chefes de falanges "anotam" todos os serviços que serão realizados durante e após a gira, pois as remoções e socorros continuam ininterruptamente, sendo o dia de caridade pública aos encarnados o cume da grande montanha que se chama caridade
PERGUNTA: - Poderíeis
nos dar maiores esclarecimentos sobre esses atendimentos à distância nas casas
dos consulentes? Quais são os tipos de serviços "anotados" pelos
chefes de falanges, e o que ocorre nessas remoções socorristas?
VOVÓ MARIA CONGA: Esses atendimentos são em
geral de remoção de comunidades de espíritos sofredores que ficam habitando
junto à casa do filho doente e que procurou auxílio espiritual. Os chefes de
falanges organizam os socorros que serão realizados em espécie de ronda que
irão dirigir. Como são espíritos experientes nessas lides já sabem antecipadamente
os imprevistos com que se depararão: vampiros, torturadores de aluguel, irmãos
com aparência animalesca, resíduos e fluidos pútridos, drogados e viciados em
sexo, enfim, verdadeiras comunidades sofredoras e maldosas habitando a mesma
área etérea. Os caciques vão à frente liderando os comandados. É montada rede
magnética de detenção à volta do local a ser higienizado. As falanges de apoio
ficam em guarda em torno do local, e esse bolsão de miséria é removido para
localidades hospitalares do Astral que comportam a densidade espiritual de cada
envolvido, onde os socorristas aguardam para o atendimento de urgência de todos
esses filhos.
PERGUNTA: - Nunca se comprovou
a utilização do termo Umbanda dentro dos ritos, cultos e crenças africanistas.
Diante da participação ativa dos pretos velhos da Angola e do Congo nas hostes
umbandistas, pode-se negar a origem africana dessa religião?
VOVÓ MARIA CONGA: - A Umbanda é muito mais
antiga que o próprio homem na Terra. Muitos dos negros da Angola e do Congo
foram sacerdotes no Egito, na Caldéia, na Pérsia e na Atlântida. Embora não
haja a comprovação "histórica" para o convencimento dos incrédulos
homens, o conhecimento uno, antigo e milenar jaz nesses negros, mesmo naqueles
que utilizam a magia para o mal em ritos, cultos e crenças distorcidas e
aparentemente sem ligação com a Umbanda.
Do livro: “Evolução No Planeta
Azul” Ramatís e Vovó Maria Conga/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.
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