Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Enfeitiçamento verbal – VII




PERGUNTA: Seria possível dar-nos alguns exemplos concretos da ação psíquica e física das palavrass?

RAMATÍS: Há palavras antipáticas e equívocas, com demasiada aglutinação de consoantes, que produzem sensações desagradáveis na mente humana e influem na temperatura, pressão e circulação humana. Cada uma das letras do alfabeto repercute pelo corpo do homem em zonas distintas, conforme pode ser comprovado pela auscultação mental, durante a sua pronúncia.
Malgrado julgar-se mito ou superstição, os magos conseguiam aumentar a produção de sucos gástricos, fermentos pancreáticos e bílis, inclusive acelerar os batimentos cardíacos, elevar a pressão, a temperatura e relaxar os nervos, pronunciando determinadas palavras. Graças às inteligentes combinações de sílabas e palavras atuando na contextura fisiológica do ser, desapareciam eczemas, impingens, verrugas ou excrescências da pele.
PERGUNTA: - Mas não existem idiomas que até possuem caracteres completamente diferentes dessas letras tradicionais, como é o chinês e o árabe?
RAMATÍS:  Sem dúvida, há certas diferenças de letras na conformidade dos diversos idiomas falados no mundo; porém, cada raça é de uma contextura etéreo-física à parte, possuindo características e idiossincrasias distintas das demais. Assim, as variações ou tipos de letras que podem produzir mentalizações e repercussões diferentes do que estamos explicando coincidem, também, com o tipo psicológico e espiritual da mesma raça. Por isso, o idioma mais perfeito como um meio de relação entre a humanidade, no futuro, ainda é o Esperanto. 4 Apesar de sua expressão predominantemente fonética, as repercussões de letras, sílabas e palavras da pronúncia esperantista incidem sobre os principais centros de ligações entre o corpo físico e o perispírito. Assim, durante o próprio falar esperantista, processam-se, também, louváveis operações de reajustes e a melhor sintonia nas relações do espírito com a matéria.4 - Vide a obra A Sobrevivência do Espírito, Ramatís e Atanagildo, Editora do Conhecimento, capítulo "Uma Academia de Esperanto e Sua Modelar Organização", subtítulo, "Departamento de Fonação". 
Os estudiosos podem verificar, pela atenciosa auscultação mental, que as combinações de sílabas repercutem em certos pontos do organismo, qual seja nas glândulas endócrinas, nos plexos nervosos, nas zonas cerebrais, nas mãos, nos pés, nas pontas dos dedos e demais órgãos. Em consequência, é fácil de comprovar-se o efeito produzido pelas palavras boas ou más, que atuam no perispírito humano modificando-lhe a estabilidade, alterando-lhe a circulação "mental astralina" e o seu comportamento energético com o duplo-etérico. Daí, existirem palavras "trágicas", "tenebrosas" ou "fatídicas", que funcionam supercarregadas de maldade e ódio, como terríveis dardos do feitiço verbal projetados veementemente sobre determinada vítima. Da mesma forma, há os "mantras", palavras abençoadas, "chaves-mágicas" do passado, que ajudam a desenvolver corretamente os chacras etéricos, pela sua sonora combinação mental, astral, etérica e física.

Do Livro: “Magia de Redenção” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...