Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 30 de janeiro de 2016

CÂNCER – VENENO PSÍQUICO


PERGUNTA:  Mas, em virtude de o câncer recrudescer tanto, atualmente, conforme o demonstram as estatísticas médicas, não se poderia supor que quase toda a humanidade está contagiada por ele? Trata-se de moléstia velhíssima que decresce, ou de enfermidade nova que se alastra pelo mundo?

RAMATIS:  Em face do aumento sucessivo de habitantes na Terra, quer devido à encarnação progressiva de espíritos provindos das regiões médias e inferiores do astral, como também às entidades desencarnadas que imigram de outros planetas mais ou menos semelhantes ao vosso, é certo que também recrudesce o número de almas portadoras de venenos psíquicos e que, ao serem drenados pelo corpo carnal provocam o câncer e outras moléstias insidiosas. 
Grande parte da humanidade terrícola ainda produz e acumula fluidos perniciosos nas “operações baixas” exercidas pela mente e pelos desejos torpes, transformando os seus corpos carnais em condensadores vivos, que depois despejam o lixo psíquico para a sepultura. 
Embora Jesus, no Ocidente, e Buda, no Oriente, continuem inspirando os movimentos humanos com os seus elevados ensinamentos do “purificai-vos” e o “sede perfeitos”, os terrícolas ainda se deixam atar às paixões delituosas e escravizantes, enquanto agravam os seus deslizes das vidas anteriores e geram novos desequilíbrios, vencidos pela inquietação neurótica da vida moderna. Desgasta-se rapidamente a maquinaria viva do corpo físico, enquanto “baixa” incessantemente a morbosidade psíquica, acelerando a desarmonia celular e aumentando de modo apreensivo o câncer da humanidade. A angústia e a insatisfação das criaturas dominadas por forte cobiça e competindo desesperadamente para a maior exaltarão política, social ou acadêmica, é que então exacerbam a patogenia cancerosa, muito sensível ao acicate psíquico. Ela só será reduzida através de uma vida espiritual sublimada e a distância de tanta cupidez, ganância, deboche e vícios degradantes.

O ódio que ainda vibra na humanidade belicosa e a conduz às guerras sangrentas; a afoiteza e a desonestidade crescente para o culto do luxo; a exaltação pelas gloríolas efêmeras e a crescente lascívia da hora apocalíptica, então produzem o traumatismo que violenta a harmonia laboriosa das coletividades microbianas e celulares, que são responsáveis pela vida física e psíquica do homem. Deste modo, estabelece-se o terreno favorável para o curso das moléstias exóticas, que se alimentam facilmente pelo adensamento das energias subvertidas do mundo oculto.

DO LIVRO: “FISIOLOGIA DA ALMA” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...