Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 23 de janeiro de 2016

A NATUREZA ESPIRITUAL ANGELICA DE JESUS E A MATÉRIA FÍSICA TERRENA.




PERGUNTA:  A natureza espiritual angélica de Jesus não era suficiente para dispensar tais preocupações seletivas da genética para a composição do seu corpo? E' o espírito que se impõe à matéria ou esta é que algema o espírito?
RAMATÍS Quando é enxertada a muda frutífera de qualidade superior no chamado "cavalo selvagem", ou tronco da planta agreste, ela termina sucumbindo sob as vergônteas nutridas pela seiva demasiadamente vigorosa e primitiva. O mais exímio motorista não consegue sobrepujar a insuficiência mecânica e a má qualidade do veículo inferior que dirige, embora ele seja um ás do volante.
Sem dúvida, o Espírito de Jesus poderia influir e desenvolver seu corpo carnal sadio e equilibrado por força de sua graduação superior, sem necessidade de seleções genéticas. Mas o fato é que ele mesmo teria dito: "Eu não vim destruir a Lei, mas cumpri-la!" Em consequência, não viera à terra produzir milagres e praticar distorções ou exercer privilégios, mas apenas cumprir a vontade do Pai que está nos céus! 
O principal fundamento de sua missão junto à humanidade terrena era o de servir-se das mesmas oportunidades e submeter-se às mesmas leis a que se cingiam os demais homens, a fim de não semear desconfianças capazes de o tornarem um ídolo e não um guia!

Seria algo cruel que Jesus, depois da sua descida tão sacrificial, como o príncipe que abandona o seu palácio férrico e sua paz venturosa para servir os homens pecadores, ainda tivesse de mobilizar todos os seus recursos angélicos, para superar os genes inferiores de um organismo proveniente de alcoólatras, epilépticos ou sifilíticos. Jesus não era um malfeitor, ou um estigmatizado por crimes pretéritos; mas sim, um espírito em missão sacrificial, que abdicava de sua mansão celestial para orientar a criatura humana, ainda escrava dos grilhões das animalidade. Por conseqüência, ele merecia o "melhor", no sentido de ser-lhe facultado um corpo biologicamente equilibrado.
DO LIVRO: “O SUBLIME PEREGRINO” RAMATÍS/HERCILIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...