Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 10 de março de 2015

A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES - Aspectos gerais marcianos - II





PERGUNTA: Quais as características científicas e técnicas da Terra, que mais se aproximam das realizações marcianas?

RAMATIS: Achamos certas semelhanças nos vestuários, embora ainda ignoreis o tecido magnético e de ação terapêutica. O mobiliário residencial e sua decoração apresenta alguma equivalência, dando-se o mesmo com os edificios públicos. Existe, igualmente, semelhança nos traços e aspectos das vossas modernas e largas rodovias e avenidas.

PERGUNTA: Na botânica e na química, distanciam-se muito de nós?

RAMATIS: Nesses dois setores os marcianos conseguiram um avanço verdadeiramente genial, do qual a vossa ciência ainda está muito distanciada. No que respeita à botânica, por exemplo, precedem-vos de duzentos a trezentos anos quanto ao "quimismo" vegetal; pois alcançaram prodígios que, sem exagero, são os que referem os vossos contos de fadas.



PERGUNTA: A duração do dia, em Marte, coincide exatamente com a prevista pelos nossos astrônomos?

RAMATIS: Sim; é de vinte e quatro horas e quarenta minutos, mais ou menos, somando um total de 688 dias o ano marciano. As estações são mais longas e sem as violentas mutações da atmosfera terrestre.


PERGUNTA: A atmostera de Marte é realmente como afirmam os nossos cientistas?

RAMATIS: É semelhante à da Terra, embora mais rarefeita por estar em sintonia com a natureza mais delicada de seus habitantes.



PERGUNTA: Os marcianos poderiam suportar a nossa atmosfera?

RAMATIS: Mediante adaptação gradativa e metódica, poderiam suportar o vosso meio, porquanto não existem absolutas diferenças biológicas.

PERGUNTA: E nós também poderíamos adaptar-nos à atmosfera marciana?

RAMATIS: Há a considerar que a atmosfera de Marte é bastante tênue para os vossos pulmões, que são adequados ao oxigênio contaminado de impurezas. E enquanto a vossa respiração depende, especialmente, de quantidade, a dos marcianos é essencial pela qualidade. Eles poderiam adaptar-se mais facilmente ao vosso meio, devido a poderem absorver o magnetismo ambiente que lhes é elemento vital. Ao contrário, vós seríeis um tanto afetados em vossa função respiratória por não poderdes substituir ou compensar "volume por qualidade". 


Do livro: “A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...