Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TÉCNICA APOMÉTRICA – IV





PERGUNTA: - É verdade que a Apometria não promove a reforma íntima?


RAMATÍS: - A alegação de que na Apometria não é observada a continuidade de atendimentos que promovam a reforma íntima não é verídica. Qualquer atendimento espiritual na face do orbe terrícola, seja de que filosofia, religião ou doutrina estiver se falando, não dispensa a mudança interior e a elevação moral como método seguro de cura definitiva. Claro está que os ensinamentos do Cristo são a mola propulsora que mais adiante catapulta o homem ao Eu Superior e para uma vida mais feliz na Terra.


PERGUNTA: - O que dizeis dos confrades que afirmam que Apometria não é Espiritismo?


RAMATÍS: - A Apometria também é Espiritismo na concepção kardequiana, e o grupo apométrico tem assistência da Espiritualidade e convive plenamente, de forma harmoniosa, com os demais trabalhos de caridade.
Infelizmente, falta muito ainda ao homem terrícola para despertar em si os verdadeiros valores morais de tolerância, fraternidade, universalismo e humildade intelectual preconizados pelo Cristo-Jesus no seu sublime Evangelho. Desprezar os conhecimentos milenares dos antigos ou os novos que vos chegam é cair num modelo de exclusão determinista, e de estagnação, que contraria a progressividade que deve nortear a consciência dos homens no orbe terrícola. Não deveis estar dissociados da realidade que vos cerca, qual peça rara intocável ou bom samaritano recolhido em convento religioso isolado da realidade.


PERGUNTA: - O que é acoplamento dos corpos ou acoplamento espiritual?


RAMATÍS: - Podeis entender por acoplamento espiritual a perfeita junção de todos os corpos sutis que vos compõem: átmico, búdico, mental superior, mental inferior, astral, etérico e físico. Tratando-se de frequências vibratórias diferentes, da mais alta para a mais baixa, se encontram interpostos, um dentro do outro, como se estivessem em mesmo espaço de vossa dimensão física, mas ao mesmo tempo subjacentes e sem se chocarem. Tende em mente que as polaridades da Física Cósmica são contrárias às do vosso plano de manifestação: positivo atrai positivo e negativo atrai negativo, pois as afinidades também interferem no magnetismo do Além-túmulo. Quando precisamos dissociar esses corpos sutis, agimos "soltando" as cargas contrárias, positivas e negativas, que acoplam vosso complexo físico, etérico e astral, e que imantam os demais corpos sutis. É como se invertêssemos as polaridades, soltando um ímã do outro, ocorrência que é intensificada pelas contagens de pulsos magnéticos de dirigente apométrico adestrado mentalmente.



PERGUNTA: - Quando se afirma que o médium está "desacoplado ", o que isso significa?


RAMATÍS: - Compreendei como desacoplado um desdobramento incompleto. Um dos corpos, em geral o etérico ou o astral, fica um tanto inclinado, como se não conseguisse "entrar" no molde específico que deve abrigá-lo perfeitamente no corpo físico, o mais denso.
Essa situação ocorre em médiuns neófitos, nos casos de manifestações psicofônicas de desencarnados muito densos, ou pelo médium se encontrar em desequilíbrio por algum motivo.
Também é um tanto "comum" o estar desacoplado em medianeiros de grande sensibilidade, que, por sua natureza psíquica, têm o corpo etérico inclinado para um dos lados, o que abre uma espécie de janela vibratória que facilmente "solta" o corpo astral ante o menor estimulo.
Normalmente, os desacoplamentos que causam mal-estar desaparecem com a continuidade do exercício de desdobramento apométrico, pelo que acreditamos de bom senso que todo médium iniciante faça um período de adaptação antes de participar diretamente da dinâmica do grupo; o tempo necessário depende da capacidade de cada um e antes de tudo da condição moral elevada.

Do livro: “Evolução No Planeta Azul” Ramatís e Vovó Maria Conga/ Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...