Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Todas as criaturas são médiuns? – Vl Parte





PERGUNTA: Essa afirmação de que todos nós somos médiuns em potencial e de que estamos constantemente sob a mira dos desencarnados, bons ou maus, não poderia semear o temor nas criaturas insuficientemente esclarecidas para entenderem essa revelação extemporânea? Desde que somos espíritos encarnados, é certo que estamos em situação desvantajosa para com os espíritos malfeitores e em liberdade no Além. Cremos que muito dificilmente poderíamos resistir por longo tempo ao assédio tenaz desses espíritos mal intencionados; não é assim?



RAMATIS: Não podemos modificar a realidade da vida criada por Deus desde o início da humanidade, e que obedece ao seguinte princípio imutável: "os homens bons atraem os bons espíritos e os homens maus atraem os maus espíritos". Essas relações exercem-se através da "afinidade eletiva", que é responsável pela atração e harmonia entre os astros, tanto quanto rege a simpatia entre as substâncias e o amor entre os homens.
Em face de tal premissa, que regula a afeição, a atração ou o entendimento entre todas as coisas da obra criada por Deus, só existe oportunidade para os encarnados sofrerem a má atuação dos espíritos desencarnados quando também perdem o senso diretivo do seu comando espiritual na matéria, para cedê-lo a outrem mal-intencionado. Sem dúvida, isso só acontece para aqueles que se afastam dos ensinamentos crísticos da vida superior, os quais foram divulgados e apregoados a todos os povos por instrutores adequados a cada raça, índole psicológica e até senso artístico. Ninguém pode alegar ignorância disso, pois Deus atendeu a todos os homens de conformidade com suas características espirituais, costumes e raça.
Hermes, no Egito, Antúlio, na Atlântida, Buda, na Ásia, Zoroastro, na Pérsia, Crisna e Rama, na Índia, Confúcio, na China, Pitágoras, na Grécia, e o inconfundível Jesus, na Hebréia, foram os mensageiros divinos que esclareceram aos homens quais os princípios que transformam a criatura animalizada no cidadão angélico da moradia celestial. Eles fixaram as bases ou elaboraram os estatutos definitivos da caminhada humana pela senda evolutiva em busca da Verdade. Muitas vezes suas palavras revestiram-se de poesia; doutra feita, ecoavam sob a gravidade sentenciosa da responsabilidade espiritual ou, então, o pensamento augusto e sublime abrigava-se debaixo das parábolas encantadoras. Porém, na essência de tudo o que esses admiráveis instrutores apregoaram ao homem ainda surpreso de o afastarem da sua faina animalesca, permaneceu um só fundamento, uma só verdade  a revelação do Espírito Imortal.
Também haveis de deixar o vosso corpo na cova terrena, e então sereis espíritos desencarnados, tão benfeitores ou malfeitores quanto já o sois no trato das paixões, dos vícios ou das virtudes esposadas na superfície do mundo físico. Conheceis o roteiro que vos pode distanciar da companhia ou do domínio daqueles que ainda se alimentam no banquete detestável das iguarias viciosas do mundo animal. Os desencarnados respiram por afinidade no vosso hálito mental e sintonizam-se à vossa esfera emotiva na conformidade com que lhes ofereceis o alimento adequado; ou eles nutrem-se convosco na efervescência das paixões delituosas ou intercambiam-vos emoções e pensamentos crísticos recepcionados na esfera do Cristo.
Tudo dependerá de vós, na resistência ou imunização contra os espíritos malfeitores do Além. Só o procedimento superior, o afastamento dos vícios estigmatizantes e das iniqüidades humanas é que sintonizam o homem à faixa sideral dos seres angélicos e o protegem contra os espíritos imperfeitos ou maus. Assim como os germes nocivos são atraídos pela deteriorização da fruta podre, os espíritos mal intencionados também acodem pressurosos para junto daqueles que lhes fornecem o alimento impuro e adequado.


Do livro: “Mediunismo” Ramatís /Hercílio Maes – Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...