Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Casos Teratológicos de Idiotia e Imbecilidade –VIII



PERGUNTA:  Achamos isso natural visto que, em face da nossa própria concepção estética do ser humano, tais nascimentos anormais terminam por chocar-nos o sentimento comum! Não é verdade?

RAMATIS: O mundo terrestre está povoado de criações cujas feições, formas ou aspectos parecem desmentir o senso estético e a sabedoria do Deus que os criou! Assim são as aranhas, os sapos, os escorpiões, os morcegos, os polvos ou vermes e mil outra formas repulsivas, que parecem inúteis e ostensivas à vida normal. Porventura teria o homem o direito de destruir todas essas criações, só porque lhe são antipáticas? Devem elas desaparecer apenas porque ele não as aprecia e as classifica de aberrações contra o senso de beleza comum?
Pensamos que não, mesmo porque pouco a pouco o homem verifica que os vermes, os insetos, os reptis, aves e animais que antes detestava por achá-los repelentes e inúteis, não só cumprem um roteiro evolutivo traçado pela sabedoria de Deus, como ainda produzem incontáveis benefícios à coletividade humana! O sapo é auxiliar excelente da lavoura, pois destrói as lagartas vorazes; no entanto, sem estas não seria possível a existência das borboletas, que devem levar o pólen das flores para novas germinações benfeitoras. O morcego liquida com certos tipos de mosquitos transmissores de febres palustres, enquanto que na ferida em que pousa a mosca varejeira não surge a gangrena. Sem as minhocas, como se fariam as galerias diminutas em torno das plantas, a fim de permitir a passagem do ar que deve processar as reações químicas que se efetuam no seio da terra? Mesmo que se alegue a natureza perigosa de certos animais venenosos, como as serpentes, as lacraias, os escorpiões ou as aranhas, a Medicina poderá confirmar a messe de benefícios que já tem podido distribuir com o emprego dos venenos extraídos de tais seres e que, através de sua função vacinoterápica, hão produzido alívio e curas de males os mais terríveis?

No entanto, muitas criaturas formosas vivem subvertidas, deixando-se obsidiar pelas paixões aviltantes, vícios os mais denegridos e crimes bárbaros, esquecidas de que, enquanto exibem externamente a beleza e a estética do corpo físico, escondem a monstruosidade na intimidade do espírito! A história vos conta de criaturas formosíssimas que, assumindo a realeza sobre povos infelizes, transformaram-se em verdadeiros monstros, cometendo os crimes mais infames para satisfação de suas manhas e interesses!
Em conseqüência, a má impressão que vos causam os xifópagos não é motivo para se anular um dos mais extremos recursos cármicos de aproximação espiritual entre os seres ainda separados pelo abismo do ódio milenário. A eutanásia lhes destruirá a oportunidade derradeira de se tolerarem até que a estima benfeitora os afeiçoe fraternalmente; e aqueles que a praticarem, sejam médicos ou mesmo os progenitores de infelizes aleijões ou xifópagos, não se livrarão da responsabilidade cármica futura, quando deverão permanecer jungidos às suas vítimas, até que estas consigam obter a sua alforria espiritual.

Do livro: “Fisiologia Da Alma” -  Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...