Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

OS TEMPOS SÃO CHEGADOS – VII




PERGUNTA:  Os profetas bíblicos terão indicado quais os espíritos que, pelo tipo psíquico, possam merecer o sofrimento predito para este século? 


RAMATÍS: Os espíritos atingidos pelas medidas seletivas da Lei do Progresso Espiritual são aqueles que João Evangelista indica claramente no livro do Apocalipse, capítulo XXI, versículo 8: — "os tímidos, os incrédulos, os abomináveis, os homicidas, os sensuais, os feiticeiros, os idólatras, os mentirosos, cuja parte será no tanque ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte". Deveis ter no tado que as lendas infernais sempre designam o inferno como um local onde o enxofre sufoca e traz o odor característico de Satã. 
O profeta alude simbolicamente às condições angustiosas nos charcos repugnantes do Além, onde irão debater-se todos os que forem candidatos ao "ranger de dentes". O apóstolo Paulo, em sua segunda epístola a Timóteo, capítulo III, versículo 2, põe em relevo a angústia desses dias finais, quando adverte: "... nos últimos dias sobrevirão tempos perigosos" e, na segunda epístola aos Tessalonicenses, capítulo II, versículo 11, diz: "para que sejam condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas assentiram à iniquidade".


PERGUNTA: O nosso globo desaparecerá do Cosmo, nesse fim de mundo?



RAMATÍS:  Oh! Por favor, não subestimeis tanto a obra do Pai! A Terra ainda é um planeta jovem, que mal se prepara para os admiráveis eventos do futuro, quando oferecerá as mesmas alegrias de Marte, de Júpiter e de Saturno, que atualmente são júbilos para suas humanidades! O "fim de mundo" profetizado refere-se tão-somente ao fim da humanidade anti-cristã; será uma seleção em que se destaquem os da "direita" e os da "esquerda" do Cristo. Trata-se de promoção da Terra e de sua humanidade; lembra um severo exame que, para os alunos relapsos e ociosos, representa terrível calamidade! Mas de modo algum a vossa morada planetária sairá do rodopio em torno do Sol, onde também constitui importante âncora do sistema. Após a operação cósmica, que lhe será de excelente benefício para a estrutura geofísica, deverá possuir maior equilíbrio, melhor circulação vital energética na distribuição harmónica das correntes magnéticas, além de oferecer um ambiente psíquico já higienizado.
As lendas infernais sempre designam o inferno como um local onde o enxofre sufoca e traz o odor característico de Satã. O profeta alude simbolicamente às condições angustiosas nos charcos repugnantes do Além, onde irão debater-se todos os que forem candidatos ao "ranger de dentes". O apóstolo Paulo, em sua segunda epístola a Timóteo, capítulo III, versículo 2, põe em relevo a angústia desses dias finais, quando adverte: "... nos últimos dias sobrevirão tempos perigosos" e, na segunda epístola aos Tessalonicenses, capítulo II, versículo 11, diz: "para que sejam condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas assentiram à iniquidade".


Do livro: “Mensagens do Astral” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...