PERGUNTA:
Por que motivo se descreve sempre essa "chegada dos tempos"
profetizando-se um cortejo de dores, de desesperos e de calamidade? Os profetas
primam em dar relevo, sempre, às situações dantescas, e isso parece criar certa
morbidez em nossos espíritos já apreensivos. Que nos dizeis?
RAMATÍS:
A vossa pergunta lembra a providência do
médico que finge ignorar a existência da gangrena do paciente, apenas para não
assustá-lo... A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória — são os
conceitos sobejamente provados no decorrer das vossas múltiplas encarnações.
Como quereríeis colher morangos provenientes de sementes de espinheiro que
lançásseis alhures, na invigilância espiritual? E por que motivo temeis esses acontecimentos
e os considerais dantescos, a ponto de os qualificardes como morbidez
profética, se vos bastaria a integração incondicional com o Evangelho de Jesus,
para que vos imunizásseis contra os corretivos determinados pela Lei Suprema?
Jesus foi muitíssimo claro, quando disse que no "fim dos tempos"
seriam separados os lobos das ovelhas e o trigo do joio. Cumpre-vos escolher,
pois, na figura empregada pelo Mestre, a posição que vos aprouver, na
aproximação da hora profética!
PERGUNTA:
Supomos que muita gente
poderá sofrer as consequências totais desses "fins de tempos", sem
que haja semeado tanto espinheiro! Não é assim?
RAMATÍS:
Não houve desleixo
nem confusão na determinação das reencarnações a se realizarem no vosso orbe!
Os espíritos que estão isentos da grande prova e livres da próxima seleção
espiritual não foram mandados para a Terra, nem estão atuando em faixas
vibratórias de baixa frequência planetária, como a em que ainda vos situais.
Sucede, também, que muitos de vós vos libertareis, em tempo, das provas
acerbas, e outros serão transferidos para locais de menor perigo. Acresce,
ainda, que os acontecimentos se processarão lentamente, como ocorre agora,
tanto que apenas alguns estudiosos estão observando as primeiras anormalidades.
Do livro: “Mensagens do Astral”
Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.
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