Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 7 de junho de 2014

As defumações e as ervas de efeitos psíquicos - VII



PERGUNTA:  Porventura não poderíamos considerar que os fumantes inveterados são excelentes libertadores de energias do fumo, contra as escórias do ambiente?

RAMATÍS: Há que distinguir a força proveniente da bola que a criança deixa cair ao chão, com a energia que se catalisa da bola arrojada com vigor pelo tenista sobre determinado objetivo! O fumo produzido pelo homem viciado na queima do cigarro, charuto ou cachimbo, é como a energia do vapor de água pairando à superfície do rio, em vez da força que move a maquinaria benfeitora disciplinada pela caldeira. Quando os pretos-velhos ou benzedores se utilizam do fumo na sua terapêutica fluídica, eles dinamizam a sua energia oculta e lhe apuram as qualidades etéreo-astrais, sob determinado processo de física transcendental. O fumo não deve ser execrado, só porque os homens o transformaram num vício tolo e dispendioso, pois Deus não o criou para que os homens transformassem as narinas em uma espécie de chaminé humana.

PERGUNTA:  Como se poderia verificar a existência de energias tão vigorosas do fumo?

RAMATÍS:  Durante o período físico em que o fumo germina, cresce e desenvolve as folhas e as flores, arregimentando as mais variadas energias do solo e do meio ambiente, absorvendo calor, magnetismo, raios infravermelhos e ultravioletas do Sol, polarização eletrizante da Lua, éter-físico, sais minerais, oxigênio, hidrogênio, luminosidade, aroma, fluidos etéricos, cor, vitaminas e o "húmus" da terra.
Quando o fumo é incinerado, ele liberta em poucos minutos toda a carga energética e nutritiva que acumulou em muitos meses de crescimento e maturidade. São forças que passam a atuar no campo etérico e astralino do vegetal, podendo desintegrar fluidos adversos à contextura perispiritual dos espíritos encarnados e desencarnados. Por isso, os homens, antigamente, acreditavam que a defumação feita de ervas repelentes podia afastar os espíritos maus e manter o Diabo à distância, assim como no mundo físico os gases mefíticos dos pântanos afastam os habitantes.

Do Livro: “Magia de Redenção” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...