Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Agentes mágicos (exus) e seus arcanos – Vll parte.





PERGUNTA: Se são apenas energias manipuladas com forma definida, como essa energia atua no corpo astral dos médiuns?

VOVÓ MARIA CONGA: Não atua diretamente no corpo astral, e sim no complexo astral, etérico e físico. Por meio da proximidade com a aura do médium, tal como uma junção, obtemos um tipo de catalisador para movimentar o ectoplasma, direcionando-o aos consulentes, para as curas. Esse fluido é o mais importante utilizado. Observem os filhos, que é preciso o fluido animal humano; se fosse o contrário, se dispensaria os médiuns da maioria dos trabalhos.



PERGUNTA: Há espíritos reencarnantes que também se apresentam como exus, como guardiões das leis ou auxiliares nos trabalhos de caridade, auxiliando na limpeza e "captura" dos espíritos trevosos que estão atuando sobre suas vítimas, encarnadas ou não?


VOVÓ MARIA CONGA: Essa situação não ocorre somente com os ditos exus, mas igualmente com os pretos velhos, caboclos e crianças. A Umbanda tem uma organização rígida no Astral quanto à forma de apresentação dos espíritos que evoluem sob a égide do seu movimento. Há um preparo sólido para que uma entidade tenha direito a um aparelho mediúnico, nos centros de formação e escolas do Astral regidos pela Umbanda. É uma maneira abençoada de evoluir em grupo, por meio das ligações ancestrais entre encarnados e desencarnados; estabelecem-se as condições de afinidade vibratória para que ambos aliviem seus débitos de outrora. O caboclo, o pai velho e os exus evoluem enquanto aguardam seu momento de reencarnar, pois a caridade prestada do Astral para a Terra, por seus aparelhos, conta pontos no esquema evolutivo traçado para ambos. Permanece a imposição do ciclo carnal, mas há uma expansão das consciências rumo ao despertamento amoroso, prerrogativa da benevolência de Deus por todos os seus filhos.


(Do LivroEVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL”  Ramatís e Vovó Maria Conga/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...