Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O NÚMERO 666 NA PROFECIA APOCALÍPTICA – V





PERGUNTA: Dissestes há pouco que se procurássemos com atenção chegaríamos a encontrar instrutores ou líderes religiosos cujos nomes se ajustam perfeitamente ao número 666. Ser-vos-ia possível citar ao menos um nome respeitado ou santificado, que se enquadrasse no número em questão?


RAMATÍS:  Basta fazerdes com o nome do iluminado Krishna, esse grande Instrutor hindu, um dos mais consagrados líderes crísticos, o mesmo que já fizestes com o nome de Hitler, e encontrareis também o tão discutido número 666 (*). 
Lembrai-vos, depois da vida magnificente e messiânica de Krishna, e terminareis compreendendo que o número 666 não pode ser ajustado a um só homem ou a uma instituição isolada, mas à própria humanidade desregrada.


  (*) Valor das letras: A, 100; B, 101; C, 102; D, 103; E, 104, etc.
HITLER: — H, 107; I, 108; T, 119; L, 111; E, 104; R, 117. Soma: 666.
KRISNA: — K, 110; R, 117; I, 108; S, 118; N, 113; A, 100. Soma: 666.


PERGUNTA: Se assim é, não haverá um outro número que, contrariamente ao que se dá com o número 666, identifique alguma coisa boa, na Terra?


RAMATÍS: À semelhança do que se dá com esse algarismo, há determinadas palavras que servem para registrar outras vibrações e ritmos de caráter contrário. A palavra "AUM", por exemplo, representa iniciaticamente  o sentido sagrado que os orientais dão à vibração do "alento cósmico" da Trindade na própria Unidade; é uma expressão gráfica, mas vibracional, sonora para os humanos que melhor lhes recorda a expressão trifásica do Universo. Quando os iniciados pronunciam o vocábulo AUM ligados por uma mesma vibração mental que ele provoca como um "mantran" sagrado, sentem em torno de si a modificação vibratória da atmosfera psíquica, que se eleva e se expande para além das fronteiras do entendimento comum. 
A consciência espiritual abrange então área mais vasta, sob esse "tom-sidéreo", que vibra do próprio alento respiratório e sonoro do eterno manifestar divino. Por analogia, embora precária, poderíamos dizer que o número 666 é o sinal gráfico vibracional da tonalidade contrária à dinâmica ascensional do espírito.


PERGUNTA: A fim de melhor podermos atender a qualquer interpelação futura, poderíeis dar-nos explicações sobre se há algum número cuja significação seja oposta à do sentido maléfico do 666?


RAMATÍS: O número 3, por exemplo, tem relação com um ritmo peculiar, qual seja o do princípio universal ai químico, como o enxofre, o sal e o mercúrio; os três reinos da natureza, o mineral, o vegetal e o animal; as três forças da própria natureza: ação, reação e inércia. O número 4 também tem sua importância. pois identifica outros movimentos importantíssimos dos planos siderais da Terra: o ar, o fogo, a terra e a água; os estados da matéria: o sólido, o pastoso, o líquido e o gasoso; as quatro estações: a primavera, o verão, o outono e o inverno; os quatro quartos da Lua; as quatro grandes raças: a vermelha, a preta, a amarela e a branca; os quatro pontos cardeais, Norte, Sul, Oeste e Leste, afora outras inúmeras significações que não cabem na exiguidade desta obra.
Particularizaremos, entretanto, a significação do número 7 o número perfeito e sagrado, segundo Pitágoras cuja importância já é destacada na descrição feita pelo Génesis, que enuncia: "Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo", o que implica em se considerar o número sete como o remate perfeito, a palavra definitiva. Em toda estabilidade de absoluta importância no vosso mundo o número sete é fundamento característico: os sete dias da semana, as sete cores fundamentais do espectro solar, as sete notas da escala musical, os sete dias de cada fase da Lua, os sete planetas astrológicos. Também figura no simbolismo e identifica conjuntos de alta importância: os sete degraus da escada de Jacob, ou seja, a ascensão espiritual pelas sete esferas que envolvem a Terra; os sete sábios da Grécia, simbolizando os sete sentidos humanos do homem do futuro; os sete pecados mortais e as sete virtudes teológicas, que definem a "esquerda" e a "direita" do Cristo.
Reservando para outro capítulo uma exposição mais completa da significação do número sete, lembramos-vos desde já que esse número identifica uma vibração boa; é uma nota, um sinal criador bom, como o é o ritmo septenário na Criação.


Do livro: “Mensagens do Astral” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...