Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Benzimentos e simpatias – VII





PERGUNTA: Poderíeis descrever-nos alguma simpatia e os motivos do seu efeito benfeitor?

RAMATÍS:  Não estamos autorizados a explicar minuciosamente os processos terapêuticos ou mágicos de simpatia, mas apenas a enunciá-los como um problema psíquico e positivo. Ademais, isso exigiria obra extensa a fim de podermos esclarecer, quanto ao cientificismo que se disfarça sob a aparência supersticiosa. A simpatia feita à distância ou através de atitudes e obrigações excêntricas funciona pelo éter-físico e através do duplo etérico dos seres e das coisas. É tudo uma questão de movimentação de ondas, raios, vibrações e frequências energéticas que, no futuro, a ciência explicará de modo satisfatório, malgrado o seu atual empirismo. Em face da flagrante falta de médicos, no Brasil, 1 são as benzedeiras, os curandeiros e fazedores de simpatias as criaturas que ainda compensam essa anomalia e ajudam o povo a solucionar inúmeros problemas de sofrimento e aflição espiritual.

1 - Nota do Revisor. - Informações oficiais demonstram que, no momento, o nosso país sofre a falta de 50.000 médicos! Lastimavelmente, de cada formatura de médicos, apenas 50% exercem a medicina positivamente; 10% preferem a política; 10% não precisam clinicar e basta-lhes o título; 10% dedicam-se ao laboratório; 10% à radiologia; 10% tentam a indústria e o comércio. O saldo, em sua maioria, ainda situa-se exclusivamente nas cidades populosas e o interior do País fica à míngua de facultativos, louvando o povo a Deus a presença do prático, benzedor, curandeiro e até charlatão, que ainda saiba receitar um chá de camomila!

A simpatia é processo comum e muito conhecido entre o povo; raras mães deixaram de levar seus filhinhos à benzedeira para os curar de espinhela e arca caída, eczemas, impingem, verrugas ou benzerem-nos de susto ou acalmarem os vermes excitados pela influência lunar.
Apesar do exótico arsenal que os benzedores utilizam, como sal, carvão, arruda, tinta, tesouras, canivetes e fios de linha, eles conseguem resultados extraordinários na sua terapia tão singela.

São raros os fazendeiros que não precisaram recorrer ao tradicional curandeiro para derrubar bicheiras do gado. Em certo país da América do Sul, dá-se o inacreditável no campo da simpatia, pois o chamado "el curador" apenas aconselha que o dono do gado embichado diga certas palavras mágicas ou "mantrans" ao ouvido da rês doente, à hora de a mesma se alimentar, não tardando em cair as bicheiros no tempo prefixado, conforme se pode comprovar por outros casos semelhantes. 2

2 - Nota do Médium:  Tive oportunidade de assistir a essa estranha simpatia, em que o curador concentrava-se voltado para o lado do gado embichado e distante, e, após certo esconjuro e gesticulação incompreensível, informava o momento em que os bichos deveriam cair, o que fatalmente sucedia. Minha avó materna fazia a simpatia do sal grosso atirado ao fogo e as verrugas caiam como por encanto! Certa vizinha mandava esfregar meia cabeça de cebola nas verrugas, que o paciente depois devia atirar para trás sem olhar, e as verrugas depois caiam, assim que também apodrecia-se a cebola.

À medida que a ciência penetra na fonte criadora das energias do mundo oculto, ela também poderá explicar cientificamente o mecanismo da simpatia, provando que ali não existe superstição ou crendice, mas poderoso radar de "controle-remoto" através do éter-físico da Terra.
Do livro: “Magia De Redenção” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...