Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Benzimentos e simpatias - I



PERGUNTA:  Os tradicionais benzimentos produzem algum efeito positivo nos pacientes?


RAMATÍS:  Desde que confieis no poder do bem, é evidente que também deveis confiar no benzimento, pois este é um modo de praticá-lo! Há quem maldiz e quem abençoa; quem benze, abençoa! É tão funesto desejar o mal, como é benéfico desejar o bem; o benzedor, portanto, é a criatura que durante alguns momentos abdica de seus interesses e de sua própria comodidade, a fim de movimentar forças em favor de outrem. Portanto, descrer do benzimento é o mesmo que descrer da positividade do bem!

PERGUNTA: - O benzimento seria um ato de magia?

RAMATÍS:  Conforme diz o dicionário comum, "magia é a ciência ou arte de empregar conscientemente os poderes invisíveis para obter efeitos visíveis". A vontade, o amor e a imaginação são poderes mágicos que todos possuem e quem os desenvolve e os emprega conscientemente é um mago!

Em conseqüência, o benzedor, que benze, faz simpatias ou responsos, exorcismos oupasses, é a pessoa que está mobilizando os poderes invisíveis para conseguir resultados positivosno mundo material. E como emprega tais poderes para o bem, é, também, um mago que pratica magia branca. Não importa se ele não se cerca dos apetrechos consagrados pela tradição milenária da magia. Mas é um mago popular praticando a sua magia a varejo e destinada a fins de menor importância. O benzimento é um ato de magia teúrgica, porque é uma arte de fazer milagres!



Do livro: “Magia De Redenção” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...