Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 21 de abril de 2015

POR QUE NEM TODOS SE CURAM PELO RECEITURÁRIO MEDIÚNICO? - V


PERGUNTA: Aliás, temos observado que os consulentes, em geral, não apreciam os conselhos e as advertências dos espíritos desencarnados, quando a sua máxima preocupação é conhecer o diagnóstico de sua doença e receber a medicação salvadora. Que dizeis?



RAMATÍS:  Efetivamente, os doentes que solicitam receitas mediúnicas quase sempre ficam decepcionados quando, em vez do diagnóstico incomum ou da medicação certa, são convidados pelos espíritos à oração, ao reajuste espiritual e à submissão aos ensinamentos de Jesus. Em geral, eles buscam apenas a solução fácil e miraculosa para os seus males e incômodos físicos, mas mostram-se apáticos e indiferentes aos conselhos e advertências espirituais que lhes sugerem modificação da conduta moral ou resignação ante as vicissitudes cotidianas. Decepcionados, depois criticam os médiuns pelo seu receituário mediúnico ineficaz e os guias não passam de conselheiros sisudos.

Os espíritos mais sensatos preferem erguer o ânimo e dinamizar a fé dos seus enfermos, quando verificam que a eliminação do sofrimento dos mesmos causar-lhes-ia prejuízos à sua mais breve redenção espiritual. Aliás, os terrícolas ainda vivem tão escravizados ao imediatismo das paixões e dos vícios terrenos, que se tornam impermeáveis aos mais heróicos esforços dos seus mentores espirituais. Deste modo, eles fazem jus ao sofrimento que incessantemente lhes perturba a vida cotidiana e os impede de incorrerem na prática de maiores erros.

Os espíritos protetores não têm por função específica afastar os seus pupilos da dor que os redime e os estorva de se comprometerem com novos delitos espirituais, mas acima de tudo o seu dever é acordá-los para a realidade da vida imortal. Nem todos os homens podem ser curados pela terapêutica medi única da doutrina espírita, mesmo quando são atendidos por médiuns eficientes e espíritos elevados, pois a saúde do corpo físico é menos importante do que o equilíbrio espiritual da alma eterna.

A verdadeira saúde provém do culto incondicional do espírito aos ensinamentos evangélicos e às virtudes propagadas há milênios pelos líderes espirituais da Terra, quando de sua peregrinação messiânica entre todos os povos. No entanto, a enfermidade alimenta-se no combustível inferior gerado pelos pecados ou pelas paixões nefastas. Aliás, é por isso que o Evangelho de Jesus ainda é o mais avançado "Tratado Médico" da alma, pois ao recomendar a bondade, o amor, a tolerância, a paciência, a resignação ou humildade, atende às próprias necessidades da fisiologia humana em favor da saúde corporal. Mesmo a oração constante na vida do homem, principalmente antes das refeições, ainda é excelente indicação terapêutica, uma vez que estabelece o clima de serenidade espiritual junto à mesa de refeições, e proporciona a regularização do processo fisiológico humano em seus diversos efeitos.


O conceito de "alma sã em corpo são" há milênios desposado pelos gregos, já era advertência profunda de que a saúde física depende fundamentalmente da saúde espiritual. É o que nem todos os consulentes de receitas mediúnicas concordam em aceitar, pois quando os espíritos dão-lhes conselhos e os advertem sem as minúcias de sua doença ou sem medicamento, eles então deixam de crer na mensagem espírita e desmerecem o médium.



Do livro: Mediunidade de Cura – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...