Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 29 de maio de 2014

FORÇA MENTAL




PERGUNTA:  O que é a tão comentada "força mental"?

RAMATÍS:  A mente é o instrumento principal do espírito para atuar sobre o mundo das formas, no universo manifestado aos vossos sentidos como no Mundo Oculto ao sensório. É a autora de todas as criações e se confunde com a própria centelha espiritual, tal a sua importância. Os homens se tornam inevitavelmente aquilo que pensam. O poder, a força ou energia mental produzem ininterruptas interferências e mudanças no meio que vos cerca, visível e invisível.

Vossa maior dificuldade é compreender a fonte geradora de pensamentos contínuos que é a mente. O pensar se relaciona com todos os corpos sutis que "envolvem" o espírito, como se fosse um bebê embrulhado em mantas para que a friagem do meio hostil não cause grave estiolamento. O ato volitivo de pensar antecede os sentimentos do corpo astral e as sensações do equipo físico. Quando desestruturado o fluxo de ideações superiores que provém dos corpos átmico, búdico e mental abstrato (Esses três veículos da consciência constituem o Eu Superior), advêm modificações intensas nas relações do indivíduo com o meio, que são sustentadas pelos corpos inferiores: astral, etérico e físico, quando não se instala o alheamento total, ao que chamais de loucura.

As predisposições mórbidas do equipo físico ao longo da jornada terrena estão instaladas na casa mental. Deveis alterar os pensamentos geradores das distonias, em cuja gênese estão fatores psicológicos ocultos, resíduos traumáticos relacionados a existências pregressas, que ainda reverberam das camadas mais profundas do psiquismo inconsciente para uma área que tangencia o consciente, algo como um subconsciente, que ficaria entre o inconsciente e o consciente, a periferia da vida presente do encarnado. Essas dissonâncias mentais de complexa etiologia instalam e intensificam desarranjos vibratórios em determinados locais e órgãos do corpo astral ou perispirítico, que repercutem no físico na forma de doenças variadas.


Ocorre que a ciência despreza e desconhece a força dos pensamentos e os sete corpos mediadores da manifestação. Os pensamentos são gerados pelo espírito, que é a inteligência, a vontade, e os seus sentimentos e idéias se transformam num fluxo pensante. Oriundos do Eu mais profundo, a centelha espiritual, fluem através dos sete corpos mediadores, átmico, búdhico, mental superior, mental inferior, astral ou perispirítico, etérico e físico, como se fossem sucessivas camadas. Percorrem todos os níveis energéticos envolvidos, do mais sutil e rápido ao mais denso e lento, até alcançar a matéria, pesada, grosseira e de baixa vibração, interferindo na vida do espírito com o meio que o cerca, pois ocasionam atitudes, comportamentos e, consequentemente, o modo de ser.



Ramatís – Evolução No Planeta Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...