Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A HIGIENIZAÇÃO DA TERRA.


PERGUNTA: A higienização da Terra e a deliberação do Alto no sentido de melhorar o seu clima, para redução das enfermidades, deixa-nos a idéia de que a felicidade vai ser qualidade intrínseca do mundo físico. Não será assim? A nossa principal tendência espiritual não deveria ser no sentido de nos libertarmos da matéria, em lugar de pensar em felicidade neste mundo?

RAMATÍS:  A criança não deve abandonar o curso primário, antes que tenha aprendido as primeiras letras; o estudante criterioso não deixa o seu ginásio, nem o acadêmico a sua faculdade, antes de conhecer perfeitamente as matérias que lhe servirão de base para o exercício da futura profissão na sociedade. E esse aprendizado se faz por escalas, cada vez mais estéticas e progressistas; há profunda diferença entre o ambiente do curso primário, da palmatória, e o da academia, onde os jovens alunos trocam ideias com os seus professores. É óbvio que a cartilha do mestre-escola não serve para explicar a fisiologia do corpo ou a origem do direito humano. O padrão pedagógico e a estatura orientadora do catedrático modificam-se em conformidade com o ambiente e o alcance intelectual dos alunos. Mas, embora os discípulos tenham por exclusivo objetivo libertarem-se da escola e expandir a sua capacidade no meio profano, não pensam em fugir dela, mas sim na compreensão exata das lições que lhes são ministradas sob graduação cada vez mais alta.
A Terra, portanto, significa o curso primário que até o momento vos tem servido para o aprendizado do alfabeto celestial; no entanto, ao ser promovida para função superior, exige novo programa didático mais harmonioso e artístico, para atender aos discípulos aprovados no exame do "juízo final" e que, após o diploma da Bondade e Amor, buscam aperfeiçoar-se no curso do desenvolvimento da vontade para as tarefas criadoras do porvir!

PERGUNTA:  Estranhamos, no entanto, que para esses escolhidos, que obtêm uma nota evangélica razoável, seja designado um mundo em ruínas, como será a Terra, onde deverão recomeçar todas as lições já aprendidas. Se os esquerdistas irão para um orbe primitivo, não deveriam os direitistas ir para um orbe adiantado, como prémio ao seu adiantamento?
RAMATÍS:  Repetimos-vos:  A libertação do estudante não consiste na fuga deliberada, mas no bom aprendizado da lição bem  estudada. 
O planeta primitivo significa um mundo retificador para os exilados, visto que deverão despertar as suas consciências da hipnose inferior; a Terra será um cenário abalado e desconfortante, porém capaz de ser rapidamente reconstruído em melhores condições, porque os seus habitantes estarão "despertos" e na plenitude de suas faculdades para agirem sob o critério elevado dos seus objetivos. Na qualidade de direitistas e sob a inspiração di-reta dos planos espirituais, hão de modelar o ambiente terráqueo ao seu gosto e a seu modo, dando desenvolvimento e aplicação às lições teóricas do aprendizado primário. A reconstrução do cenário terrícola serlhes-á de extraordinária oportunidade para a exteriorização de suas próprias edificações interiores, pois haverá desde o chão para lavrar, o santuário para erguer ou as longas vias para remodelar. A reconstrução da Terra não consistirá apenas na varredura dos detritos deixados pelo vandalismo dos esquerdistas, no furor dos conflitos belicosos, mas, principalmente, em plasmar na forma do mundo material aquilo que lhes vivia anteriormente na alma, mas que a confusão humana não os deixava realizar. 
Os novos habitantes da Terra hão de aplicar o conhecimento anterior na edificação da nova escola, sem abandoná-la antes do entendimento completo. Tereis que conhecer profundamente os mínimos detalhes do mundo das formas: ele não foi constituído para que o curseis apressadamente, olvidando a profundidade criativa dos reinos da Natureza, que são viveiros assombrosos de energia e de vida! É preciso não esquecerdes de que Jesus, antes de receber o galardão de Entidade Governadora no Cosmo, aprendeu rigorosamente a sua lição sideral no mundo, quando de suas anteriores romagens planetárias, procedendo como o aluno criterioso, que só abandona a escola depois que incorpora com exatidão todo o conteúdo do aprendizado! 
O espírito deve desenvolver a sua capacidade de criar, para poder cumprir as diretrizes do Alto; que poderá ele edificar se se mantiver febrilmente na ansiedade de libertar-se, antes de saber?

DO LIVRO: “MENSAGENS DO ASTRAL” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...