Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 13 de outubro de 2015

UMBANDA – GUIAS E PROTETORES, LIGAÇÕES DE VIDAS PASSADAS.





PERGUNTA:  O que são guias e protetores e qual a relação / ligação dos médiuns com eles? Há envolvimento de vidas passadas ou de antepassados?

VOVÓ MARIA CONGA: Guias e protetores são espíritos como os filhos, somente sem esse pesado fardo que é o paletó físico que os encobre, nada mais. Claro está que por todos nós sermos espíritos milenares em evolução, as situações de encarnações passadas determinam as afinidades amorosas que unem os guias e protetores aos seus pupilos na carne, ou as repulsas odiosas que separam os filhos do amor e os imantam no cipoal das vinganças sem fim dos obsessores e desafetos de outrora, já que não existe perfeição na Terra, sendo a vida dos espíritos única e atemporal nas suas jornadas rumo às paragens angelicais desde o momento crucial em que fornos criados por Deus.

PERGUNTA:  É verdade que os espíritos classificados como protetores são entidades necessitadas de evolução e os guias não precisam mais evoluir?

VOVÓ MARIA CONGA:  Todos no Cosmo estão evoluindo ininterruptamente e por toda a eternidade, pois só existe uma perfeição absoluta, que é Deus. O que ocorre é que existem patamares evolutivos que distanciam um irmão do outro meramente por diferenças vibratórias, mas estamos todos unidos no ideal de caridade.
Geralmente, um protetor sob a égide da Umbanda é espírito mais necessitado de contado com a mecânica de incorporação com o aparelho mediúnico, e ambos, espírito e médium, se completam nesse labor de auxílio aos necessitados e estão evoluindo juntos. O protetor "cuida" mais do seu aparelho, tem maior compromisso com o seu desenvolvimento e grande comprometimento em apoiá-lo, ligações que vêm de encarnações passadas. É muito comum o protetor ter necessidade de mais algumas encarnações e é provável que o médium de hoje seja o protetor de amanhã, em conluio amoroso de longa data.
Por sua vez, os guias, vários não precisando mais reencarnar compulsoriamente, ligam-se aos aparelhos por compromissos em tarefas específicas, mas igualmente têm laços de antepassados e estão evoluindo.
Na verdade somos todos irmãos e tais denominações são para situar os filhos, tão carentes de referenciais de nomes e adjetivos no plano Terra.

DO LIVRO: “EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL” RAMATÍS E VOVÓ MARIA CONGA/NORBERTO PEIXOTO – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...