Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES - Aspectos humanos – I




PERGUNTA: Em Marte existe um só tipo racial ou são diversos?


RAMATIS: Os marcianos originaram-se de várias raças, mas atualmente apresentam dois tipos fundamentais ou predominantes que sobrepujam os grupos remanescentes de outros troncos e de características mais heterogêneas. Em zonas análogas à vossa Europa, distingue-se o tipo alourado, de cabelos sedosos, de cor semelhante à da areia praieira e que alguns usam compridos, caídos poeticamente, até os ombros. A sua pele é delicada, num tom rosado, e a fisionomia tranqüila. Os olhos variam entre o cinzento-esverdeado e o azul-claro, límpidos, translúcidos e impregnados daquela ternura que reflete a paz da alma. Esse tipo que é de aspecto feminil, de movimentos poéticos e suaves, embora cerebralmente acima dos terrestres, revela a expressão familiar das crianças calmas, educadas e de caráter inofensivo. 
Noutra região, guardando características semelhantes às dos que habitam nos vossos climas mais aquecidos, próximos do equador, há outro tipo de menor estatura, variando entre um metro e meio a um metro e sessenta de altura, atarracado, de pele morena, muito lisa e luzidia, sem rugas, sinais ou manchas. Tem cabelos curto, rente; seus movimentos são vivos, enérgicos e decididos, exsudando muita vitalidade expressiva da sua configuração mais masculina. Tipo de cabelo preto, olhos escuros, castanhos, aveludados, que refletem um misto de energia e brandura. Nota-se, em suas expressões gerais, o domínio da mente sobre a esfera emotiva, denunciando um tipo mais prático do que o alourado.



PERGUNTA: Há muitos tipos intermediários?

RAMATIS: Sim; e também com expressões peculiares, conforme os tendes na Terra. Alguns ultrapassam a estatura comum e outros ficam aquém do normal, embora isso ocorra em menor percentagem do que no vosso mundo, porque os etnologistas marcianos já corrigiram as características somáticas, irregulares, dos tipos inferiores, mediante um processo científico que lhes permite atuar com êxito no fenômeno genético, intervindo nos elementos hereditários e agindo na própria cromatina da vesícula seminal. Desse modo, orientam, gradual e progressivamente, os ascendentes biológicos no crescimento e na formação dos sistemas responsáveis pelas modificações organogênicas. Embora, como é natural, também se defrontem com as influências mesológicas, que caldeiam tipos excêntricos, na conformidade de cada região, já se denuncia um novo padrão geral, um terceiro tipo condicionado a princípios eugênicos mais adiantados. A restante minoria compõe-se de tipos mais heterogêneos, remanescentes das tribos primitivas que habitaram as zonas rurais, mas que também já se reproduzem sob diretrizes de controle científico.

PERGUNTA: Poderia indicar alguma raça, do nosso mundo que melhor se aproxime do padrão comum no planeta Marte?

RAMATIS: O tipo claro, alourado, de fisionomia algo transparente, aproxima-se dos vossos tipos nórdicos, porém de estesia mais perfeita. O amorenado, baixo, de aspecto forte e nutrido, mais nervos e fibras, em vez de ar seráfico, comumente o encontrais nos latinos puros, de cabelos negros, rostos cheios, movimentos vivos e dinâmicos.



Do livro: “A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...