Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 12 de maio de 2015

A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES - Aspectos humanos – IV





PERGUNTA: Quais as características dos vestuários marcianos?

RAMATIS: Usam trajes apropriados às atividades, feitos de tecidos parecidos com o "nylon", mas que têm a propriedade de ser magnetizados, a fim de neutralizar as emanações radioativas e maléficas do solo, ou os impactos vibratórios do meio ambiente astrológico.

PERGUNTA: Qual a forma e confecção dessas vestes?

RAMATIS: São roupas radioativas, confeccionadas sem botões, costuras ou excrescências, produzidas em massa, num processo alheio às vossas concepções. Enfiam-nas pela cabeça, adaptando-se hermeticamente ao corpo e possuindo a singular faculdade de auxiliarem a regulagem da pressão e da temperatura interna do corpo, em face das modificações do exterior. Em virtude de os glóbulos vermelhos aumentarem conforme a altitude, esse traje radioativo tem, ainda, a propriedade de atuar no campo magnéticovital que circunda a medula óssea, estimulando esta a produzir maior ou menor quota de glóbulos vermelhos para atender as alterações rápidas de altitude, muito comuns na vida marciana, que é, preferencialmente, aérea. Comumente, os trajes são de uma só peça, firmados por cintos largos, de metal ionizado, não opressivos; pois os marcianos não têm o abdome hipertrofiado como os terrícolas. Há outros tipos de vestuário, de jaqueta e calças à parte, também firmado pelo cinto ou faixa intermédia, na qual se encontra o centro de controle do magnetismo circulante no traje. Os sapatos são de material transparente, flexível, e adaptáveis exatamente aos movimentos anatômicos dos pés, que são delicados, sem as calosidades ou excrescências dos pés terrenos; pois, em vista de os recursos dietéticos já haverem eliminado os excessos de minerais circulantes mais afins à gravidade do orbe, a pressão do corpo marciano sobre o solo é suave.


PERGUNTA: Usam, então, poucos modelos ou tipos de vestuário?

RAMATIS: São vários os trajes, mas há um vestuário único, predominante, de tecido igual e confecção idêntica, que é o traje comum de trabalho. É flexível, de rápida adaptação aos movimentos, muito resistente às reações do exterior, com bolsos internos facilmente acionáveis. Outro, de características apreciáveis, é o que usam para se deslocarem em viagens de turismo ou de estudos profissionais, o qual, além de auxiliar o equilíbrio termo barométrico em relação ao meio, possui minúsculo aparelho no cinto largo, que, por eflúvios símiles do radar, acusa as diferenciações energéticas suscetíveis de afetar os seus portadores. Nesse mesmo cinto conduzem um "telefonevisão" portátil e um registrador análogo ao ditafone terrestre, onde são gravados por projeção todos os assuntos desejáveis.
Enunciamos, ainda, que o traje mais importante, fruto de dezenas de pesquisas e experimentações, por vezes infrutíferas, é o que serve para as viagens interplanetárias. Esse é o vestuário especial que resume, em si, todos os recursos de laboratório, defesa, controle de segurança fisiológica interplanetária, contra os imprevistos do exterior hostil. Possui notável campo magnético circunstante, formando uma espécie de invólucro atmosférico que, envolvendo o ser, protege-o contra o atrito das reações barométricas e termométricas do meio ambiente.

PERGUNTA: As vestes femininas são muito diferentes das masculinas?

RAMATIS: As mulheres marcianas vestem-se da mesma forma que os homens, embora olhos argutos possam notar graciosos toques ou indícios que as identificam. Quase sempre há um pequeno emblema, um arabesco singelo, colorido e poético que distingue a figura feminina. Porém, em Marte, os afetos espirituais e fraternos sobrepõem-se a certas disposições precárias, muito comuns na Terra, a respeito de sexo; e, por isso, não existem quaisquer curiosidades ostensivas quanto a essas identificações exteriores, pois o equilíbrio emotivo repousa nas afinidades eletivas de espírito para espírito, ou seja, nos afetos duradouros que visam aos planos divinos e eternos e não em quaisquer superficialismos de caráter transitório.
A mulher marciana participa, integralmente, de todas as atividades comuns ou excepcionais do orbe com as mesmas prerrogativas masculinas. E o vosso mundo também, um dia, alcançará o mesmo equilíbrio social e espiritual, assim que a mulher puder galgar os postos de comando mais essenciais; pois, então, ela com o seu sentimento delicado e terno, conseguirá influenciar o caráter do homem no roteiro da honestidade impoluta e do entendimento humano, operando uma completa reforma na estruturação moral da consciência coletiva.

Do livro: “A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...