Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 21 de setembro de 2019

"NAS CASAS SÉRIAS DE UMBANDA, FILHO DE FÉ SEM MORAL NÃO TEM CONDIÇÃO DE SER MÉDIUM UMBANDISTA"



PERGUNTA: Considerando-se que o desenvolvimento mediúnico se dá pela moralização do médium e pela capacidade de seus "dons" de sintonia com o Plano Astral, as iniciações em matas, cachoeiras, praias, entre outra citadas e utilizadas pelos umbandistas, não são desnecessárias?

VOVÓ MARIA CONGA: Nas casas sérias, que realmente têm amparo dos bons Guias e Protetores da Sagrada Umbanda, filho de fé que não tem moral não entra para a educação mediúnica, pois não terá condição de ser "cavalo de demanda", ou médium umbandista. Claro que, se os "dons" estão ausentes, dispensar-se-á qualquer atividade de desenvolvimento ou iniciação na natureza.
As iniciações são necessárias para fortalecimento energético dos médiuns e para "firmar" as vibrações com as entidades que estão programadas para trabalhar com o aparelho. "Cavalo" de Umbanda trabalha com fluidos do Umbral Inferior, com magia, grande quantidade de ectoplasma e energias etéricas da terra, ar, fogo e água. Por si sós, as oferendas e os rituais aplicados nesses locais não garantem a plenitude mediúnica, que deverá vir acompanhada de moral elevada, conduta reta e sentimento de doação, de exercício da caridade desinteressada e, inevitavelmente, de amor ao próximo.


RAMATÍS E VOVÓ MARIA CONGA
ELUCIDAÇÕES DE UMBANDA
NORBERTO PEIXOTO
LEGIÃO PUBLICAÇÕES

Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...