Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 6 de agosto de 2019

APOMETRIA : O LIVRE ARBÍTRIO E OS DITAMES UNIVERSAIS DA FRATERNIDADE



PERGUNTA: - Acreditamos ser um dos pontos mais polêmicos da Apometria o fato de não se deixar obsessores à solta. Insistimos: isso não contraria o Evangelho do Cristo, o livre-arbítrio e os ditames universais de fraternidade? 


RAMATÍS: - Tendes um filho que por um desentendimento num jogo de futebol, no campinho de vosso bairro, foi obrigado pelo juiz a ficar na reserva, como forma justa imposta pelas regras do jogo, o que foi prontamente acatado pela equipe, compensando assim a ofensa verbal ao colega de time. Não satisfeito, o jogador ofendido com a punição realizada, odiosamente, espreita o outro, acompanhado pela turba de valentões, iniciando uma surra sem fim, com pontapés, socos, puxões e arrastos. Seríeis favoráveis ou contra que se afaste esses malfeitores violentos, retendo-os, ao menos provisoriamente, até que cada um se dê conta dos seus desmandos? 
A vilania de certos atos ultrapassa sobejamente o livre-arbítrio e o carma individual do atingido. É preciso a pungente misericórdia do Alto, liberando os que não estão em débito para sentirem as unhadas do sofrimento credor nas entranhas. O livre-arbítrio dos empedernidos no mal, valentões desocupados e vilões desditosos do Além-túmulo vai até o ponto em que não ultrapassa o carma e o livre-arbítrio do irmão objeto da ação maldosa que eles executam raivosamente. Impõe-se a intervenção socorrista que tem atribuição de reter esses irmãos nas estações transitórias do Astral Inferior. Não desrespeitamos o livre-arbítrio, agindo exatamente no limite entre o início do merecimento de socorro pelo irmão desrespeitado em seus direitos e que já pagou até o último ceitil de sua dívida, e do término da liberdade de ação do agente cobrador pelo abuso do seu próprio livre-arbítrio, em prol da harmonia e do reequilíbrio perante as leis cósmicas. Se fosse ao contrário, se prejudicaria a coletividade que cerca o atingido, causando um mal maior.
Quanto aos ensinamentos, tão bem demonstrados no Evangelho do Cristo, é oportuno aludirmos as ações pessoais de Jesus, que não doutrinava os demônios dos possuídos que os procuravam sôfregos para a cura, e sim expulsava-os sumariamente com o direito cósmico que tinha pela sua elevada estirpe sideral e condição moral e pelo apoio das hostes angélicas que o acompanhavam do Plano Oculto, retendo e levando essas legiões de espíritos enfermiços, grudados como carrapatos nos encarnados incautos de outrora, para os locais de detenção provisória dos tribunais divinos, que os julgavam caso a caso nos seus direitos e deveres como cidadãos cósmicos. Trouxemos essas cogitações para clarear-vos o discernimento. Muitas vezes deixar obsessores à solta, ao contrário de se estar exercitando a tolerância amorosa, de acordo com os ditames universais de fraternidade que devem reger os labores da mediunidade socorrista, é praticar a conivência subserviente de alguns homens utilitaristas com as causas próprias, receosos de punições posteriores dos obsessores do Além. Isso não quer dizer que todos os obsessores ficam retidos. Os julgamentos são feitos individualmente, e cada um será encaminhado para o local que lhe seja justo. Sendo assim, há muitos que, após serem esclarecidos no Astral, são soltos para retomarem às suas caminhadas como lhes aprouver, já que essa decisão lhes é de merecimento no exercício do livre-arbítrio. Na maioria dos casos, não retomam aos atos nefastos que vinham praticando, acatando de bom coração as recomendações. Muitos intrépidos e altivos torturadores de aluguel, após se refazerem e terem seus corpos astrais "refeitos", não se vendo mais como monstros assustadores, suas vestes imundas trocadas, os ferimentos sarados, a fome e a sede satisfeitas durante o período de tempo em que ficaram retidos, aceitam em choros copiosos de arrependimento serem deslocados para comunidades no Astral, onde se prepararão para futuras encarnações.


EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL
RAMATÍS E VOVÓ MARIA CONGA
NORBERTO PEIXOTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...