Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O Duplo Etérico e suas funções – III



PERGUNTA: O duplo etérico ainda é matéria algo desconhecida para nós, estudiosos do Espiritismo, porque não temos sido orientados para tais ensinamentos. 3

3 - Nota do Revisor: Ressalvando a pergunta, cremos que a Federação Espírita de S. Paulo, de há muito tempo estuda com proficiência esse tema, graças à sua ótima escola de médiuns e à orientação progressista de Edgar Armond. Vide "Pontos da Escola de Médiuns", e "Mediunidade", "Passes e Radiações", em que a matéria do duplo etérico, chacras e demais acervos dos velhos ocultistas são tratados com eficiente sistema didático.

RAMATÍS:  A estrutura, o mecanismo, a fisiologia do duplo etérico e o seu funcionamento ainda é matéria desconhecida à maioria dos médiuns; e por isso, quase todos eles aventuram-se em realizações imprudentes sem o mínimo conhecimento das funções primárias dos diversos veículos que constituem o perispírito e servem ao Espírito imortal para condicionar a fenomenologia mediúnica na Terra. Ignoram, mesmo, a sua verdadeira composição fisiológica, em atuação num campo vibratório superior ao da vida material.
O duplo etérico, em face da pronunciada influência que o Espiritismo irá exercer doravante na humanidade, deve ser investigado e divulgado sob todos os seus aspectos. Certos mentores invisíveis já estão transmitindo maiores conhecimentos quanto ao perispírito e ao duplo etérica. 4 É verdade que neste assunto ainda falta muita receptividade aos espíritas algo ortodoxos, presos dogmaticamente àquilo que Kardec" disse" ou "não disse". Porém, em face das exigências impostas pelo progresso atual, os movimentos espiritualistas tendem a desenvolver-se continuamente, no seio da massa comum.
4 - Nota do Revisor: Realmente, essa matéria está sendo tratada com certo carinho na área espiritista codificada por Kardec. Vide as obras "Entre a Terra e o Céu, páginas 126 e 127, capítulo "Conflitos da Alma"; "Evolução Em Dois Mundos", páginas 26 e 27, ambas de André Luiz; a obra "Roteiro" de Emmanuel, capítulo VI, "O Perispírito", todas psicografadas por Chico Xavier. Vide "Mediunidade", e "Passes e Radiações", capítulo "Os Chacras", de Edgar Armond, edição "Lake".

Assim, qualquer doutrina que se obstine numa ortodoxia sectarista, de postulados exclusivos, tidos como superiores aos outros setores espiritualistas, será como peça de um museu e incapaz de explicar os múltiplos aspectos ou realidades da Vida Imortal.
Do livro: “Elucidações Do Além” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...