Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Correspondências vibracionais das sete dimensões do Universo com os raios cósmicos ou orixás, os corpos sutis e os chacras - V





PERGUNTA:  Por que adotais os sete orixás Oxalá, Yemanjá, Yori, Xangô, Ogum, Oxossi e Yorimá como referência em vossos escritos, e não os demais?
RAMATÍS: Não existem verdades absolutas na Terra. Os outros orixás e suas nomenclaturas são existentes e apresentam escopo vibratório no Astral. Para efeito didático, afirmamos que todos acabam se enfeixando num dos sete orixás citados, assim como todos estão em Um, e o Um está em todos. Esse modelo tem ampla referência em escritos impressos na Terra e facilita o entendimento e o estudo da umbanda até os primórdios do Planeta Azul. Quando não impomos modelos definitivos intocados, liberamos os prosélitos para que procurem as respostas que mais satisfaçam seus anseios na diversidade umbandista. Não deveis fazer das diferenças de nomes motivo de sectarismo. Aceitai indistintamente todos os que estão na umbanda para fazer a caridade. Resta afirmarmos que, como roteiro de estudo, afim com as verdades consagradas no Oriente, o qual temos compromisso de trazer para o Ocidente, retroagindo até os idos dos templos da luz da saudosa Atlântida, daí se espraiando para outros orbes do Universo, a aumbandhã setenária é a mais profunda manifestação do Divino nos planos dimensionais.

Do livro: “A Missão Da Umbanda” Ramatís/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...