Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 24 de janeiro de 2021

"POR ESSAS E OUTRAS, QUE UMBANDA DEVERIA SER ESTUDADA, ANTES DE SER PRATICADA"




Por: Mãe Leni, dirigente fundadora do Templo de Umbanda Vozes de Aruanda, de Erechim - RS

"Ficamos entristecidos ao visitar uma linda cachoeira e observar a imensidão de "lixo" deixado na água, nas pedras e na mata ao redor, por supostos "umbandistas".
Oferendas com muito vidro, plástico, papel alumínio, velas nas pedras e até aves em decomposição. Como agradar às entidades ou aos Orixás sujando desta forma sua casa? A natureza é por onde ELES se manifestam a nós, humanos encarnados. Será que Oxum (que é doçura e amor), Xangô, Oxóssi ou outro Orixá gosta de putrefação, de lixo que não se decompõe e será levado pelas águas até o mar de Iemanjá? Não acredito.
O ato de oferendar é para absorver, em contrapartida, o axé para o ofertante; portanto, se alguém emporcalha o sítio sagrado da natureza onde reina o Orixá, estará emporcalhando seu próprio axé. Falta entendimento e discernimento, bem como cidadania, pois, além das "oferendas", ainda deixam espalhados os sacos plásticos nos quais as transportaram.
Não se dignam a recolher o próprio lixo que suja e entope nossos córregos, num momento em que nosso planeta já se ressente com falta de água doce, justamente por esses atos insanos dos homens. Por essas e outras, que Umbanda deve ser estudada, antes de ser praticada."

Trecho retirado do livro: Encantos de Umbanda (pág. 56,57).
Fonte: Encantos de Umbanda/Norberto Peixoto - Legião Publicações - https://livrariadotriangulo.com.br/
Imagens: Cantareira Informe, Refúgio dos Orixás, oxumtayo.wordpress. com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

É COMUM NA UMBANDA E NA APOMETRIA SE "DESMANCHAR TRABALHOS FEITOS"?



VOVÓ MARIA CONGA: - Há almas humanas desencarnadas que grudam nos filhos como se fossem carrapatos. São espíritos doentes, parentes que já morreram, viciados e imorais simpatizantes, inimigos com vínculos cármicos. Todos atraídos por pensamentos semelhantes aos dos filhos, precisando de socorro e esclarecimento. Existem fluidos astrais pesados, restos de "corpos" que são formas-pensamentos elementares que vagueiam sem destino e chegam atraídas pelos filhos como ímãs. São produtos da mente humana, de baixo teor, e poluem as cidades. Existem os trabalhadores dos magos negros, das organizações do Astral Inferior, que só almejam "roubar" ectoplasma dos filhos, entre muitas outras figuras típicas em simbiose com os filhos, sobre o que não vamos nos alongar...

OBSESSOR, O "TIGRE" FURIOSO

 



PERGUNTA: Temos defrontado casos tão impiedosos por parte de espíritos obsessores tão cruéis, sobre suas vítimas, que achamos algo razoável o emprego da força e da disciplina férrea com que os silvícolas dominam violentamente essas vontades maldosas e tão destrutivas.

RAMATÍS: Não nos consta que Buda, Crisna, Ramacrisna, Maharishi, Ghandhi, Vicente de Paula, Francisco de Assis e principalmente Jesus, espíritos que renunciaram as gloríolas terrenas para se devotar ao bem do próximo, tenham sido vítimas das entidades obsessoras sediadas no mundo oculto. Allan Kardec, a nosso ver, foi uma das criaturas que mais lidaram com os espíritos de todos os matizes e graus espirituais, enquanto também enfrentava a campanha difamante do Clero e dos pseudos cientistas da época. No entanto, nenhum espírito desencarnado malévolo e cruel conseguiu atacar o codificador do Espiritismo, ou firmar as bases para quaisquer empreendimentos obsessivos. De acordo com os princípios justos da Lei do Carma, a interferência de espíritos cruéis e enfurecidos tentando obsidiar os encarnados não é acontecimento acidental ou proceder injusto, mas apenas o efeito de alguma causa infeliz ou trágica do passado. Foi o próprio obsidiado que engendrou as conseqüências dolorosas que depois vem a sofrer. Ele também feriu ou traiu aquele que o persegue, A lei retificadora de tais casos, Jesus a enunciou claramente, quando advertia que "quem com ferro fere com ferro será ferido", ou seja, o equivalente ao próprio adágio terrícola, de "quem semeia ventos colhe tempestades". Não há injustiças no mecanismo ordeiro da evolução espiritual criada por Deus; ninguém será perseguido, maltratado ou enganado, salvo por sua própria imprudência ou culpa pregressa...

EXU NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

 




"Os espíritos que manejam e atuam na vibração de exu são calejados nas lides e psicologia da vida, e desprovidos de sentimentalismos na aplicação da lei cármica. Entendemos que, sem essa vibratória, o planeta seria uma barafunda, e os magos do Astral inferior já teriam instalado o caos na Terra.
Há de se ter bem claro que exu não faz mal a ninguém, ao menos os verdadeiros. Quanto a espíritos embusteiros e mistificadores que estão por aí, encontram sintonia em mentes desavisadas e sedentas por facilidades de todas as ordens.
Os exus atuam diretamente em nosso lado-sombra e são os grandes agentes de assepsia das zonas umbralinas. Em seus trabalhos, cortam demandas, desfazem feitiçarias e magias negativas feitas por espíritos malignos, em conluio com encarnados que usam a mediunidade para fins nefastos. Auxiliam nas descargas, retirando os espíritos obsessores e encaminhando-os para entrepostos socorristas nas zonas de luz no Astral, a fim de que possam cumprir suas etapas
evolutivas em lugares de menos sofrimento."

Umbanda Pé No Chão - Norberto Peixoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...